Prefeitura gasta mais de um milhão para recapear avenidas do Centro



A Prefeitura de Peruíbe tem até o dia 06 de agosto para terminar os serviços de recapeamento das Avenidas Padre Leonardo Nunes e Domingos da Costa Grimaldi, ambas no Centro, de acordo com a placa dos trabalhos fixada na esquina com o Canal Ubatuba. Os serviços deveriam ter começado em fevereiro deste ano.
Na Avenida Padre Leonardo Nunes, o serviço foi aparentemente concluído, mas apresenta diversos problemas. O asfalto está raspado em muitas partes e se deteriorando, mesmo com o pouco tempo de uso. Nesta avenida, a sinalização asfáltica não foi colocada e não há qualquer faixa de pedestres. Recentemente, as lombadas foram pintadas, mas a tinta já esta se apagando. As tampas de esgoto da sabesp estão todas desniveladas prejudicando motoristas e causando risco de acidentes, como nos conta uma moradora, que não quis se identificar “Esta tampa aí pode furar um pneu de um carro. Não dá pra ficar em casa em paz sem tomar um susto por conta do barulhão que esta tampa faz quando um carro passa aí em cima”, falou.
Na Domingos da Costa Grimaldi, o problema é ainda maior, pois as obras nem começaram e não deve acabar a tempo. Geraldo Ribeiro é morador da cidade, disse que a prefeitura deveria gastar o dinheiro nos lugares que realmente precisam e não onde está bom. “A prefeitura deveria cuidar dos bairros e não mexer onde tá bom. Mas se o dinheiro está na conta, por que ainda não começou a obra?”, disse.
O dinheiro para o recapeamento das avenidas veio do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista e a empresa contratada foi a Jorcal Engenharia e Contruções Ltda, com sede em Pariquera-Açu. A obra do recapeamento, das duas avenidas, foi orçada em R$ 1.401.266,79.
A Prefeitura de Peruíbe foi procurada, mas até o fechamento desta edição não respondeu aos e-mails enviados pelo Bem-Te-Vi.


Obs: Esta matéria foi publicada na edição nº 17 do Jornal Bem-Te-Vi. Após o jornal ser enviado para a gráfica, a prefeitura deu início às obras na Domingos da Costa Grimaldi e respondeu que desconhece os problemas enfrentados por quem trafega pela Avenida Padre Leonardo Nunes, apesar do registro fotográfico feito pelo jornal e de que a Avenida está aberta para quem quiser ver. 
-Disse que a empresa que realizou o recapeamento da via também é responsável pela sinalização horizontal e a previsão é que dentro de 30 dias o serviço seja concluído.
-Que as tampas foram niveladas e o acabamento será feito nos próximos dias.
Quanto a  Domingos da Costa Grimaldi, a resposta foi a seguinte: "Os serviços de recapeamento foram inciados na última sexta-feira (18), com conclusão prevista de duas a três semanas. Vale ressaltar que a empresa foi contratada em fevereiro deste ano, tendo um prazo de seis meses para o término da obra, ou seja, até o final de agosto", respondeu a Assessoria de Imprensa.

                                Texto e fotos: Márcio Ribeiro


Comentários