Atletas treinam juntos em Peruíbe

Para ser um corredor de verdade não basta ter tênis bonito e sair correndo. É necessário ter um treinamento correto buscando não só resistência física, emagrecer, mas principalmente qualidade de vida.

Para isso, atualmente um grupo de 40 pessoas em Peruíbe, escolheram a Assessoria Esportiva Trifolego.K para correr melhor e superar suas metas. O Treinador Francisco Carlos de Oliveira, conhecido como Carlinhos, mora há 22 anos na cidade e foi ele quem iniciou o projeto da assessoria esportiva há três anos. Ele é professor de Natação na Shamu e foi uma aluna que o questionou sobre fazer um trabalho fora da piscina que a ideia surgiu.

Carlinhos(deitado) é o treinador responsável do grupo
O trabalho de Carlinhos conta com a parceria de Alessandro que é ex-aluno e hoje ajuda a fazer uma assessoria esportiva personalizada, mas em grupo, com alongamento, acompanhando o condicionamento físico, respiração adequada e as distâncias percorridas de cada atleta. A assessoria monta tenda, leva lanches e direciona o quanto cada atleta vai correr no dia.

De inicio, dependendo da condição física do aluno, começa com caminhadas. Para o treinador, o maior incentivo da corrida da Trifolego.K é realmente correr em grupo “O fato de você correr sozinho, você não tem a parte fundamental do ser humano que é a socialização. Mesmo que você esteja com preguiça em casa no dia de treino, o amigo estando com vontade, incentiva você a não deixar de treinar”. Ele afirma ainda: “Nós brincamos que quando você corre sozinho, sem orientação nenhuma, você só corre e quando você tem você é um corredor!”.

Grupo treinando no jardim da praia 
O tênis é também muito importante na qualidade e não na beleza. “Tem gente que fala que o tênis é bonitinho e não é isso o importante, existe tênis adequado para a distância que vai correr, se você tiver com uma pesagem que não é a sua exata é preciso tomar cuidado para não utilizar um tênis que não prejudique as articulações”, conta Carlinhos.

Ele também conscientiza o atleta antes de correr para estar descansado, fazer uma boa alimentação para o treino que não é comer demais e nem de menos. O grupo é bem variado em relação à idade. “Tem o seu Joaquim que é um exemplo no grupo que tem 73 anos que parece um menino correndo e o aluno mais novo que tem 14 anos”. A maioria das pessoas que procuram o treinamento busca perder peso.

Seu Joaquim tem 73 anos e corre com o grupo
“Tem um atleta treinando comigo que está há um ano e um mês na assessoria e ele perdeu 34 kilos. E não fui eu que fiz isso, foi ele, por conta da determinação dele. Eu só ajudo com dicas, do que deve ou não deve fazer”.

Carlinhos acredita que peso é só um número que o treino é para qualidade de vida para a vida inteira. E que são as provas que fazem com que o corredor não pare de correr e não tenha apenas o objetivo de perder peso. Os treinamentos acontecem de segunda e quarta ás 19 horas. Terças e quintas ás 6 horas da manhã para o primeiro grupo e ás 7 horas para o segundo grupo. Nos dois períodos o treino começa em frente ao Corpo de Bombeiros na praia. E sábado ás 7 horas da manhã em frente ao prédio redondo. Quem quiser treinar no grupo entrar em contato no telefone  (13)9795-2820 ou e-mail trifolego.k195@hotmail.com.

Maioria dos atletas do grupo reunidos

Lucas Galante

Comentários

  1. Quem entra para a Trifolego.k nunca mais quer sair.

    Muito bom!


    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso : Espero um dia participar gostaria de fazer a caminhada tribuna FM é verdade nada se faz sozinho e em grupo tudo fica mais fácil parabéns pela iniciativa e todos do grupo participantes : um dia estarei com vocês quando recuperar minha saúde .

    ResponderExcluir

Postar um comentário