Pular para o conteúdo principal

Ufologia não é brincadeira!

Para quem pensa que ufologia é algo ridículo, papo de doido, brincadeira de mal gosto, está totalmente enganado.

Ufologia é um ramo de pesquisa, no qual existem diversas formas de estudos. Por isso merece seriedade e respeito, como qualquer outra área que tem como finalidade buscar o conhecimento.

Peruíbe é uma região de grande concentração de mistérios que ufólogos dos mais diversos tipos e temas buscam explicar. Tanto que em maio, houve o 9º Encontro Ufológico na cidade, com participação de diversos ufólogos e mais de 500 pessoas que assistiram as palestras. O Jornal BEM-TE-VI gostaria de ter tido a oportunidade de fazer uma matéria mais abrangente sobre a ufologia em Peruíbe, relatando testemunhos de moradores e ter entrevistado mais especialistas no assunto. Entretanto, o intuito desta matéria é explicar primeiramente o que é ufologia e quais são suas diversidades.



Para isso,  entrevistei a Ufóloga Rosana Batareli, 47 anos que é moradora de Peruíbe. "A ufologia é dividida em três segmentos. A Casuística, a Exotérica e as Ciências Paralelas", Segundo a Ufóloga, a ufologia Casuística trabalha com as ciências tradicionais, no qual relatam as histórias de testemunhos com fotografias e filmagens.

"Se a ciência tradicional não der provas cabíveis, a ufologia Casuística não admite que existam seres extraterrestres. Pois a nossa ciência (do ser humano) não tem tecnologia e assim não tem como mostrar que aquele fato é real".

Outro ramo da ufologia é a Exotérica que na opinião de Rosana "mescla com tradições antigas, com a parte da consciência e conceitual que o ser humano precisa mudar sua consciência para que possa estar fazendo contato com seres de outras dimensões". A fonte de pesquisa desta ufologia é a canalização. Ela acredita que exista a troca telepática de informações, mas não trás provas concretas que seja algo real.

Já a ufologia das Ciências Paralelas une os dois conceitos de trabalhar tanto colhendo informações e dados com a ciência tradicional, como com a questão da evolução da consciência para ter contato com seres superiores de outras dimensões. "A grande diferença é que a nossa fonte de informação é a parceria com esses seres extraterrestres na forma física".

Para ter uma ideia desta afirmação, mais de três mil pessoas que trabalham e estudam na área das ciências paralelas já tiveram contato com seres extraterrestres fisicamente. "Fica difícil dizer que todas essas pessoas tiveram uma histeria coletiva, em vários momentos do ano, em condições meteriológicas diferentes, em pontos diferentes do país e até no exterior", explica a Ufóloga, caso alguém não acredite na afirmação dela. Vale lembrar que esses contatos são todos filmados e gravados a pedido dos próprios extraterrestres.

Não existe ainda faculdade de Ufologia e como explica Rosana, "Ufólogo é um pesquisador que se dedica a estes estudos, por isso é um ramo da pesquisa e não uma ciência (concreta)”. Quem sabe um dia seja por conta de tantos pesquisadores e ufólogos que já existem no mundo.Nas próximas edições do jornal, iremos atrás dos testemunhos de Peruíbe. E claro quem quiser relatar algum testemunho para nós, basta entrar em contato.

Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura completa – 2º Festival de Cultura de Paz Itatins e lançamento do selo musical RezAmar

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, acompanhei de perto um dos encontros mais marcantes de espiritualidade, arte e cultura da região: o 2º Festival de Cultura de Paz Itatins, realizado na cidade de Peruíbe (SP), promovido pelo Satta House e em conjunto com os rezadores do RezAmar. Um evento que celebrou a conexão com a natureza, a música medicina e a força das tradições ancestrais. O festival também marcou o lançamento oficial do selo musical RezAmar, um movimento que nasce com o propósito de expandir a Música de Rezo, fortalecendo uma rede de artistas e rezadores comprometidos com mensagens de cura, amor e consciência. 🌿 Durante os três dias de festival: Sexta-feira: os primeiros rezos foram gravados em áudio e vídeo com produção profissional. À noite, aconteceu uma cerimônia sagrada com a consagração da medicina da floresta Ayahuasca, conduzida pela Família Águia Vermelha, ao redor da fogueira, em um ambiente de profunda conexão espiritual e musical. Sábado e Domingo: as gravações conti...

Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo’ amplia prazo de inscrições

  CATI receberá amostras de produtores paulistas até 10 de outubro, para cafés arábica, e 17 de outubro, para canephora     A oportunidade para que cafeicultores paulistas obtenham reconhecimento estadual e alavanquem seus negócios acaba de ser estendida. As inscrições para o “24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo” seguem abertas, com prazos ampliados. Para concorrer, produtores devem entregar suas amostras e confirmar participação nas Casas da Agricultura ou Regionais da Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) mais próximas.     É possível participar com apenas uma amostra em cada umas destas cinco categorias:     1. Coffea arabica – Convencional – preparados por via seca (café natural);     2. Coffea arabica – Convencional – preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado);     3. Coffea arabica – Convencional – preparados via fermentação induzida (café fermentado);     4. Coffea arabica – Orgânico – independente da...

Festival em Peruíbe reúne reggae, cultura e economia criativa em nova edição histórica

Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento A tradicional Festa Reggae de Peruíbe, que completa 20 anos de história em 2025, ganha um novo formato e identidade. O Festival Reggae & Arte: Economia em Movimento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no novo Parque Turístico de Peruíbe, reunindo música, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade em uma proposta integrada de impacto social e valorização territorial. O festival se consolida como um patrimônio cultural do litoral sul de São Paulo e, nesta edição especial, conta com o patrocínio do Ministério do Empreendedorismo, sendo realizado pelo projeto Roots Rockers, Prefeitura Municipal e Instituto Ambiecco. Com entrada gratuita, o evento busca fortalecer a economia local, estimular o turismo cultural e promover a inclusão por meio de uma programação diversa, acessível e conectada com os desafios contemporâneos. Programação: 20 de setembro (sábado) - 08h00 – Limpeza de Praia com concentração no Parque Turístico de Pe...

Peruíbe conquista Selo FACILITASP Bronze e segue em busca do Ouro

(Da esquerda para a direita): Diretor da SEIC - Marcelo Prates, Secretário da SEIC - Paulinho da TV, Diretora Regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento - Rosângela Gibelato, Prefeito de Peruíbe - Felipe Bernardo e Diretor Mateus Rabelo. Peruíbe foi reconhecida, nesta quarta-feira (24) com o Selo de Bronze do Programa FACILITASP, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo que valoriza as cidades que se destacam pela eficiência, inovação e desburocratização de processos públicos. A cerimônia de entrega aconteceu no Auditório Internacional da USP, em São Paulo, e contou com a presença do prefeito Felipe Bernardo, do Secretário da Secretaria Municipal de Emprego Indústria e Comércio, Paulo Carlos de Oliveira Júnior, conhecido como Paulinho da TV, além de autoridades estaduais e representantes dos municípios contemplados. Na Baixada Santista, apenas quatro cidades receberam o reconhecimento, e Peruíbe está entre elas. O FACILITASP tem como objetivo...

Feira do Produtor Rural fortalece agricultura familiar e transforma a vida de famílias em Peruíbe

Peruíbe, conhecida por suas praias e belezas naturais, também vem se destacando em outra frente: a agricultura familiar. Desde 2021, a Feira do Produtor, realizada todas às quartas-feiras na Praça Matriz, tem mudado a vida de pequenos agricultores e artesãos da cidade. São mais de 30 famílias beneficiadas pelo projeto, que conta com apoio da Prefeitura de Peruíbe e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Além de um espaço permanente para comercialização, os produtores receberam capacitação pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em manejo, empreendedorismo, administração e finanças, garantindo qualidade nos produtos e sustentabilidade nos negócios. A Feira do Produtor Rural oferece desde hortaliças, frutas, mel, ovos caipiras, queijos e laticínios artesanais até peças de artesanato e produtos sustentáveis, incentivando a população e turistas a consumirem alimentos frescos, livres de agrotóxicos e produzidos no próprio município. Entre as histórias de transfo...