Moradores de Peruíbe enfeitam avenida para a copa

Moradores enfeitando voluntariamente a avenida
 A ausência do verde, amarelo, azul e branco, em grande parte de Peruíbe, às vésperas da copa do mundo, não será problema para os moradores do Recreio Santista e adjacências.
É que por lá alguns moradores se uniram para pintar as guias e sarjetas de parte da Avenida 17 e manter assim a tradição de enfeitar as ruas para torcer para o Brasil na copa.
A iniciativa partiu de um grupo de amigos que se uniu voluntariamente para executar os serviços. Todo o material foi comprado pelo pedreiro Cícero da Silva, que teve ainda que cortar os matos que atingiam a avenida. “ Eu fiz mais pela molecada, pois ajuda a mexer com a mente deles e mostrar o que é o Brasil. Estou vendo que a copa do mundo está morta. Não tem reação nenhuma. Não tem alegria. O brasileiro precisa se animar”, falou.
A dona-de-casa Mirna dos Anjos aprovou a iniciativa e acredita que esta tradição esta se acabando. “Agora que as pessoas deveriam enfeitar as ruas mesmo já que a copa vai ser no Brasil, mas se vê nada ou muito pouco. Imagina depender só do poder público para fazer estas coisas? Na copa passada, parece que o povo estava mais animado.”
O Brasil faz o jogo de abertura do mundial no dia 12 de junho, às 17 horas, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Caso a sua rua esteja enfeitada, mande um e-mail para nós informando o local. Nosso endereço eletrônico é jornalbemtevi@hotmail.com.





Texto e fotos: Márcio Ribeiro
Postagem: Márcio Ribeiro

Comentários