Escola de ballet faz apresentação de final de ano


Aconteceu neste sábado a apresentação de final de ano da Escola de Ballet do Instituto Relfe.
Com a direção geral da professora Ariel Martins e com a coreografia e figurino original de Marlene Costa, a demonstração arrastou dezenas de pessoas que lotaram as dependências do ginásio municipal.
A plateia era quase toda formada pelos parentes dos alunos. De acordo com o apurado pela reportagem, todos mostraram-se satisfeitos com a exibição.


  Entre pais, amigos e parentes, Erica Rodrigues deu palavras de incentivo aos envolvidos no projeto. “É muito legal saber que as crianças estão no mesmo nível das escolas de ballet particulares. É legal saber que eles conseguem levar uma arte elitizada para as crianças dos bairros mais simples de Peruíbe”, disse.
Em muitos casos, o primeiro contato da criança com o ballet é também o primeiro contato dos pais, que passam a acompanhar o desempenho e a evolução de seus filhos.

O Coordenador Geral do Projeto Relfe, Bruno Sá, ficou emocionado com o espetáculo e contou um pouco do caminho feito para chegar até o dia da exibição. “Foram seis meses só trabalhando com isso. Eles trabalhavam na terça, quinta e sábado, das duas até às sete-oito horas da noite”, falou.


A responsável pelo Ballet, Professora Ariel Martins, contou que atende 140 pessoas voluntariamente e que já está há sete ano com o grupo. “Um dos meus objetivos é levar um pouco de cultura para as crianças do Vila Erminda e adjacências”
Professora Ariel Martins com Marlene Costa, a homenageada da noite
Quem não pode estar presente na produção de final de ano, poderá assistir um novo espetáculo que está marcado para acontecer no próximo dia 17, na praça principal da cidade.

Reportagem e fotos: Márcio Ribeiro


Postado em 07/12/2014


RELFE


O Projeto Relfe, fundado em 2007, é uma organização sem fins lucrativos e cuida de 140 crianças dos Bairros do Vila Erminda, Recreio Santista e região. Oferece diversas atividades na área cultural e esportiva e, entre elas, o curso de ballet clássico.

Comentários

  1. Parabens pela cobertura Jornal Bem Te Vi!

    Cultura e Educação farao a diferença.

    Abraços,
    Simone Biondi

    ResponderExcluir

Postar um comentário