Peruíbe participa da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso


Nesta edição, a cidade competirá nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, malha, natação, truco, vôlei adaptado e xadrez. A delegação contará com 60 pessoas entre atletas e comissão técnica.

A abertura do evento será no dia 25 de junho, às 11 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua 31 de Março, no Bairro Mirim). Na ocasião, Peruíbe será a 24ª Cidade a se apresentar com uma coreografia treinada pela professora Cynthia Riggo.

Neste ano, a competição acontecerá em Praia Grande, e contará com a participação das cidades da Grande São Paulo, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

No Congresso Técnico, realizado na terça-feira (16), foram definidos os primeiros confrontos entre as cidades.



 A equipe de bocha mista enfrentará a cidade de Santo André; na competição de buraco, a disputa será com Vargem Grande Paulista; a equipe de malha enfrentará Ribeirão Pires; no truco o Município terá pela frente o selecionado de Suzano; e o time de vôlei masculino disputará a primeira partida com a cidade de Vargem Grande Paulista. 

A equipe de dominó está no grupo de Registro e Bertioga. Nas modalidades de damas, xadrez, natação e atletismo, os Congressos Técnicos acontecem momentos antes da estreia.


JORI

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, por meio de parceria com as seguintes secretarias: Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, e apoio do município anfitrião. 

Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo sessenta anos completados no ano dos jogos. Do JORI se classificam as equipes para os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que neste ano acontecerá de 7 a 11 de outubro na cidade de Araraquara.


Postagem: Lucas Galante
Texto e Fotos: Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Peruíbe

Comentários