Registro terá toque de recolher a partir das 23h como medida contra a Covid-19



A Prefeitura de Registro, no Vale do Ribeira, publicou dois decretos municipais na tarde desta sexta-feira (11), com novas determinações para o enfrentamento à Covid-19. Dentre elas, está o toque de recolher após as 23h, além de mudanças no transporte e comércio. As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (14).

As medidas foram divulgadas após a cidade ultrapassar 80% da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da doença. O prefeito Gilson Fantin (PSDB) falou sobre a decisão nas redes sociais, explicando quais seriam as mudanças.

Uma das medidas determinadas é o toque de recolher a partir das 23h, para aglomerações com mais de dez pessoas na cidade. A ação ocorrerá em parceria com a Polícia Militar. Segundo o decreto, será aplicada multa de R$ 500 a quem for flagrado em aglomerações após o horário.

Além disso, Fantin determinou o retorno integral do serviço de transporte coletivo da cidade, como forma de evitar aglomeração nos ônibus.

Os decretos também falam sobre o funcionamento do comércio, que continua sendo de dez horas por dia, com a mudança de que pode ser estendido até às 22h. É permitido o consumo em bares e restaurantes até o horário limite e a permanência até às 23h, mas a comercialização de bebidas alcoólicas não pode ser feita após as 22h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não sou perigoso, me chamo Gildásio e preciso de sua ajuda!

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Ruínas do Abarebebê: Detalhes da primeira igreja do Brasil