Pular para o conteúdo principal

Toda a versatilidade do tomilho no preparo de carnes

 Qual o primeiro tempero que vem à cabeça para o preparo da carne? Difícil responder em meio a tantas opções de ervas, pimentas e especiarias. Na lista de condimentos tops na cozinha, o tomilho tem posição cativa, ou pelo menos deveria ter. Nativo da região do mediterâneo e com sabor leve e amadeirado, o tomilho é primo do orégano e é ótimo no tempero de todo tipo de carne, pois seu aroma acentuado vai se soltando ao longo do cozimento.



O tomilho se entrosa muito bem no peixe, frango, carne bovina e suína. A erva, por sinal, é o tempero do mês da Kitano, marca da General Mills e especialista em levar os melhores sabores à mesa dos brasileiros. O protagonismo do tempero vai muito além do preparo de alimentos. Quer mais? Também é utilizado como matéria prima da perfumaria e cosméticos.


Veja receitas especiais de carnes que ficam deliciosas com tomilho e aprenda utilizar esse tempero na sua cozinha para o preparo de pratos deliciosos. Ainda se quiser ganhar reconhecimento, capriche na foto do seu prato e marque a @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano que poderá ser compartilhado no perfil da marca. Bom apetite!


Filé de Peixe Grelhado com Alho e Tomilho




Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500g de filé de linguado

● Meia colher (chá) de sal

● 3 colheres (sopa) de azeite

● 1 colher (chá) de Alho Granulado Kitano

● 2 colheres (chá) de Tomilho Kitano

● 1 colher (sopa) de suco de limão


Preparo: Em uma tigela, tempere o peixe com o sal, o azeite, o alho granulado e o tomilho Kitano e o suco de limão. Reserve por alguns minutos para o peixe agregar o sabor dos temperos. Aqueça uma frigideira em fogo médio e doure, aos poucos, os filés de peixe. Sirva em seguida.


Dica: Caso não goste do linguado, a dica é utilizar um filé de peixe de sua preferência, pois esses temperos combinam com diferentes tipos.


Bife com Tomilho e Alho




Tempo de preparo: 30 minutos


Rendimento: 4 porções


Ingredientes:

● 4 bifes de fraldinha

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 1 colher (sopa) de azeite

● 5 dentes de alho cortados em lâminas

● 1 colher (sopa) de Tomilho Kitano

● Sal e pimenta a gosto


Preparo: Tempere os bifes com sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça a manteiga e o azeite e frite os bifes, retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira doure as lâminas de alho, acrescente o Tomilho Kitano e junte os bifes reservados. Misture e sirva a seguir.


Dica: Para os bifes ficarem perfeitos é não mexer enquanto estiverem dourando, coloque na frigideira e espere dourar sem ficar virando várias vezes.


Chuleta com Tomilho Na Brasa




Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2 porções


Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 2 colheres (sopa) de Tomilho Kitano

● 2 bifes de chuleta (400g)

● 1 colher (sopa) de sal grosso


Preparo: Aqueça a grelha na brasa bem quente. Em uma tigela, misture a manteiga e o Tomilho Kitano. Reserve. Em uma tigela, coloque a carne e tempere com o sal grosso.

Coloque a carne na grelha e doure por aproximadamente 10 minutos ou até dourar bem, vire para dourar outro lado por mais 10 minutos. Estará ao ponto quando, ao pressionar a carne com a ponta do dedo, estiver macia e avermelhada por dentro e dourada por fora. Espalhe a mistura reservada sobre a carne saindo da grelha. Sirva em seguida.


Dica: Para não errar, a carne deve ter entre 2 a 3 cm de espessura.


Coxa e Sobrecoxa com Tomilho e Mel




Tempo de preparo: 1h20m


Rendimento: 4 porções


Ingredientes:

● 1 kg de coxas e sobrecoxas de frango

● 1 colher (sopa) de óleo

● 1 colher (sopa) de Cebola Granulada Kitano

● 1 colher (chá) de Alho Granulado Kitano

● 1 colher (chá) de sal

● 2 colheres (chá) de Tomilho Kitano

● 1 colher (chá) de Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 1 colher (sopa) de mel


Preparo: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Coloque as coxas e as sobrecoxas em uma assadeira. Reserve. Em uma tigela, misture o óleo, a cebola granulada e o alho granulado Kitano, o sal, metade do tomilho e a pimenta-do-reino preta moída. Passe a mistura sobre as coxas e sobrecoxas. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe a manteiga e o mel e asse por mais 30 minutos, regando com o caldo da assadeira de vez em quando, até ficar macio e dourar. Sirva em seguida.


Dica: Sobrou preparo? Desfie o frango grosseiramente e sirva acompanhado de salada de folhas verdes! Se preferir, retire a pele das coxas e sobrecoxas.


Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano. Para mais informações, acesse: Site da Kitano.


Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.


Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP