Toda a versatilidade do tomilho no preparo de carnes

 Qual o primeiro tempero que vem à cabeça para o preparo da carne? Difícil responder em meio a tantas opções de ervas, pimentas e especiarias. Na lista de condimentos tops na cozinha, o tomilho tem posição cativa, ou pelo menos deveria ter. Nativo da região do mediterâneo e com sabor leve e amadeirado, o tomilho é primo do orégano e é ótimo no tempero de todo tipo de carne, pois seu aroma acentuado vai se soltando ao longo do cozimento.



O tomilho se entrosa muito bem no peixe, frango, carne bovina e suína. A erva, por sinal, é o tempero do mês da Kitano, marca da General Mills e especialista em levar os melhores sabores à mesa dos brasileiros. O protagonismo do tempero vai muito além do preparo de alimentos. Quer mais? Também é utilizado como matéria prima da perfumaria e cosméticos.


Veja receitas especiais de carnes que ficam deliciosas com tomilho e aprenda utilizar esse tempero na sua cozinha para o preparo de pratos deliciosos. Ainda se quiser ganhar reconhecimento, capriche na foto do seu prato e marque a @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano que poderá ser compartilhado no perfil da marca. Bom apetite!


Filé de Peixe Grelhado com Alho e Tomilho




Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500g de filé de linguado

● Meia colher (chá) de sal

● 3 colheres (sopa) de azeite

● 1 colher (chá) de Alho Granulado Kitano

● 2 colheres (chá) de Tomilho Kitano

● 1 colher (sopa) de suco de limão


Preparo: Em uma tigela, tempere o peixe com o sal, o azeite, o alho granulado e o tomilho Kitano e o suco de limão. Reserve por alguns minutos para o peixe agregar o sabor dos temperos. Aqueça uma frigideira em fogo médio e doure, aos poucos, os filés de peixe. Sirva em seguida.


Dica: Caso não goste do linguado, a dica é utilizar um filé de peixe de sua preferência, pois esses temperos combinam com diferentes tipos.


Bife com Tomilho e Alho




Tempo de preparo: 30 minutos


Rendimento: 4 porções


Ingredientes:

● 4 bifes de fraldinha

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 1 colher (sopa) de azeite

● 5 dentes de alho cortados em lâminas

● 1 colher (sopa) de Tomilho Kitano

● Sal e pimenta a gosto


Preparo: Tempere os bifes com sal e pimenta. Em uma frigideira antiaderente, aqueça a manteiga e o azeite e frite os bifes, retire da frigideira e reserve. Na mesma frigideira doure as lâminas de alho, acrescente o Tomilho Kitano e junte os bifes reservados. Misture e sirva a seguir.


Dica: Para os bifes ficarem perfeitos é não mexer enquanto estiverem dourando, coloque na frigideira e espere dourar sem ficar virando várias vezes.


Chuleta com Tomilho Na Brasa




Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2 porções


Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 2 colheres (sopa) de Tomilho Kitano

● 2 bifes de chuleta (400g)

● 1 colher (sopa) de sal grosso


Preparo: Aqueça a grelha na brasa bem quente. Em uma tigela, misture a manteiga e o Tomilho Kitano. Reserve. Em uma tigela, coloque a carne e tempere com o sal grosso.

Coloque a carne na grelha e doure por aproximadamente 10 minutos ou até dourar bem, vire para dourar outro lado por mais 10 minutos. Estará ao ponto quando, ao pressionar a carne com a ponta do dedo, estiver macia e avermelhada por dentro e dourada por fora. Espalhe a mistura reservada sobre a carne saindo da grelha. Sirva em seguida.


Dica: Para não errar, a carne deve ter entre 2 a 3 cm de espessura.


Coxa e Sobrecoxa com Tomilho e Mel




Tempo de preparo: 1h20m


Rendimento: 4 porções


Ingredientes:

● 1 kg de coxas e sobrecoxas de frango

● 1 colher (sopa) de óleo

● 1 colher (sopa) de Cebola Granulada Kitano

● 1 colher (chá) de Alho Granulado Kitano

● 1 colher (chá) de sal

● 2 colheres (chá) de Tomilho Kitano

● 1 colher (chá) de Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano

● 2 colheres (sopa) de manteiga

● 1 colher (sopa) de mel


Preparo: Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Coloque as coxas e as sobrecoxas em uma assadeira. Reserve. Em uma tigela, misture o óleo, a cebola granulada e o alho granulado Kitano, o sal, metade do tomilho e a pimenta-do-reino preta moída. Passe a mistura sobre as coxas e sobrecoxas. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel-alumínio, espalhe a manteiga e o mel e asse por mais 30 minutos, regando com o caldo da assadeira de vez em quando, até ficar macio e dourar. Sirva em seguida.


Dica: Sobrou preparo? Desfie o frango grosseiramente e sirva acompanhado de salada de folhas verdes! Se preferir, retire a pele das coxas e sobrecoxas.


Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano. Para mais informações, acesse: Site da Kitano.


Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.


Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menor praia do mundo pode estar em Peruíbe

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

Pairando pela história: Praças como monumentos

Procrastinação com Qualidade

Filha conta tudo sobre a dedicada historiadora Maya Ekman

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Jornal BEM-TE-VI hospeda dois amigos Uruguaios que estão pedalando pela América do Sul

Motorista flagra luzes estranhas atravessando rodovia em Peruíbe-SP

Não sou perigoso, me chamo Gildásio e preciso de sua ajuda!

Artes Bemtevi desenvolve Card Digital que se torna Microsite para seu negócio