Pular para o conteúdo principal

Ar-condicionado caseiro, plantas e truque do balde: confira técnicas da web para combater o calor



Um dos temas mais recorrentes nas redes sociais atualmente é a onda de calor pela qual passa o Brasil. Há quem ame, quem odeie e quem leve o tema muito a sério: só não existe muita gente indiferente. Isso porque, a mais de um mês do verão, o país enfrenta a oitava onda desse tipo, de calor excessivo, e as temperaturas devem ultrapassar os 42°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de beber bastante água, usar protetor solar e evitar atividade física em horários em que o sol está ainda mais quente, há também formas inusitadas de se refrescar e fugir do calorão. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, os usuários abusam da criatividade e do famoso jeitinho brasileiro para turbinar ventiladores e criar um ar-condicionado caseiro que, segundo eles, é sucesso total. 

O ar-condicionado caseiro: uma salvação para o ar quente do ventilador
Dario Barbosa ensina, no perfil do Almanaque SOS (+ 10,1 milhões de curtidas), como fazer um ar-condicionado com uma caixa de isopor, ventilador, um cotovelo de cano e gelo. Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, o criador de conteúdo do perfil garante que funciona, já que o ar do ventilador circula por dentro do isopor com o gelo e sai geladinho pelo cano. Como bônus, é possível aprender a improvisar um cortador de isopor com isqueiro, fita isolante e um clips.

Há outras versões dessa invenção, como a que foi feita pelo Briggszado (+ 2,2 milhões de curtidas). No vídeo, é possível ver que a base da estrutura é bem parecida com a anterior, pois é necessário fazer um buraco no isopor para encaixar o ventilador, mas o criador de conteúdo inovou e triplicou a saída de ar fresco com três garrafas pets pequenas. Já o perfil Receita da Naná (+ 6,1 milhões de curtidas) também usou uma caixa de isopor na estrutura, mas, no vídeo, é possível ver que a Naná fez as conexões por meio de garrafas pets e conduítes, material que pode ser encontrado em lojas de materiais para construção.

Uma casa mais fresca e também perfumada? Uma dica bem possível
O perfil Doce lar da Bella (+ 18,5 milhões de curtidas) mostra que tem sim como se refrescar enquanto mantém a casa perfumada. Para colocar essa criação em prática é preciso apenas de um pano fino, pregadores de roupa, um ventilador e uma bacia com água gelada e gelo. O processo todo está no vídeo e é bem simples de fazer, basta misturar os ingredientes na bacia, molhar o pano na mistura e, em seguida, prender o pano úmido na grade do ventilador. 

outra forma que o criador Alex Granig (+ 10 milhões de curtidas) encontrou, é fazer pequenos furos em duas garrafas pets pequenas e em seguida, prender na parte de trás do ventilador e preencher com leite de rosas e bastante gelo, assim, o ar passa por dentro da mistura antes de se espalhar pela casa.

Refrescar e dar um tapa na decoração da casa ao mesmo tempo: com elas, as plantas
Você sabia que dá para contar com a ajuda de algumas plantas e ervas para manter a casa mais fresca e até mesmo melhorar a umidade do ar? De acordo com o perfil Fatos Desconhecidos (+ 43,3 milhões de curtidas), que reúne diversas curiosidades sobre os mais diversos assuntos, nesse calor vale a pena investir em Samambaias, Espada-de-são-jorge, Dinheiro em penca, Hera, Jibóia, Lavanda, Manjericão e Alecrim. Ainda no vídeo, é possível aprender um pouco mais sobre cada tipo de planta e também os cuidados necessários.

Medo da conta no fim do mês? É possível, sim, se refrescar e economizar energia 
Se o ventilador quebrou e você não sabe como vai aguentar o calor ou até mesmo quer economizar energia, vale a pena seguir a dica da criadora de conteúdo Alline (+ 32,4 milhões curtidas). O passo a passo do vídeo é bem simples, tudo o que você precisa fazer é encher um balde com água, sal e colocar duas garrafas menores com água congelada dentro do recipiente. Se quiser, também vale colocar uma toalha úmida pendurada na cadeira ou na cabeceira da cama. Alline garante que com isso você não vai sentir falta do ventilador e muito menos do ar-condicionado.



Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Karina Lopes: força do empreendedorismo feminino é destaque no Litoral Sul de São Paulo

Conciliar carreira e família nem sempre é fácil. O empreendedorismo feminino tem sido a força impulsionadora da economia global nesses últimos anos e as mulheres constantemente estão criando negócios inovadores em diversos setores e desafiando estereótipos de gênero, provando que são capazes de liderar e competir.  Segundo o relatório “Empreendedorismo Feminino no Brasil em 2022”, o Brasil atingiu seu pico no número de mulheres donas de negócios no terceiro trimestre de 2022, com um total de 10,3 milhões de mulheres. Nesse trimestre, as mulheres responderam por 34,4% do total de donos de negócios no país. “Muitas vezes nós nos perguntamos: será que estou no rumo certo? Será que estou nadando, nadando e vou acabar morrendo na praia? E nesse instante a resposta chega, seja através de uma mensagem ou ligação, dizendo que o seu movimento transformou a realidade de uma mulher, de uma família. E é aí que você vai sentir que foi a agente transformadora e esse será o seu combustível para conti

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado.