Pular para o conteúdo principal

Karina Lopes: força do empreendedorismo feminino é destaque no Litoral Sul de São Paulo


Conciliar carreira e família nem sempre é fácil. O empreendedorismo feminino tem sido a força impulsionadora da economia global nesses últimos anos e as mulheres constantemente estão criando negócios inovadores em diversos setores e desafiando estereótipos de gênero, provando que são capazes de liderar e competir. 


Segundo o relatório “Empreendedorismo Feminino no Brasil em 2022”, o Brasil atingiu seu pico no número de mulheres donas de negócios no terceiro trimestre de 2022, com um total de 10,3 milhões de mulheres. Nesse trimestre, as mulheres responderam por 34,4% do total de donos de negócios no país.


“Muitas vezes nós nos perguntamos: será que estou no rumo certo? Será que estou nadando, nadando e vou acabar morrendo na praia? E nesse instante a resposta chega, seja através de uma mensagem ou ligação, dizendo que o seu movimento transformou a realidade de uma mulher, de uma família. E é aí que você vai sentir que foi a agente transformadora e esse será o seu combustível para continuar, pois você está escrevendo o seu legado”, declara Karina Lopes. 


Karina tem competência no que fala. Mulher com jornada tripla, mãe do Felipe, da Kamila e do Guilherme, esposa do Geraldo; servidora pública municipal há 18 anos como secretária de escola; e mentora do Clube de Mães Empreendedoras, na qual realiza um trabalho de rede de apoio, capacitação e divulgação do empreendedorismo materno. É CEO da Expo Mulher Empreendedora, a pioneira feira exclusiva para mulheres Empreendedoras do Litoral Sul de São Paulo, que já conta com 14 edições. 


“O Clube foi criado em 16 de junho de 2020, em meio a pandemia de Covid-19.  Começou com apenas 10 mães, minhas amigas, que aceitaram a proposta e confiaram no meu trabalho. Hoje o Clube conta com mais de 600 mulheres e mães empreendedoras. Temos vários projetos em andamento como o Concurso Dia da Rainha, Projeto Retrato Day, parcerias com o Sebrae, Associação Comercial de Peruíbe, Sicredi e empresas privadas”, conta Karina. 


Empreender é ser pioneira e assumir riscos. Apesar do crescente número de mulheres empreendedoras, elas ainda enfrentam desafios, como a falta de acesso a capital e recursos, desigualdade salarial e discriminação. “Mesmo as empreendedoras de sucesso falham, mas logo em seguida elas voltam a tentar. Uma empreendedora deve ser capaz de analisar os riscos e ganhos e assumi-los quando necessário. Empreender é ter paixão. Empreendedoras são movidas por uma necessidade de realização e desejo de realmente fazer a diferença. São pessoas que sabem o que querem e tem a persistência necessária para alcançar”, finaliza Karina.


Você é uma mulher empreendedora? Que tal saber mais? Siga nas redes sociais: 

@karinalopesperuibe | @clubedemaesempreendedoras | 

@expomulherempreendedoraoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Obituário: Funesp Peruíbe divulga lista de falecidos de abril

1. Benvindo Martins Campos 02/04 2. Josefa Maria da Conceição 04/04 3. Roberto Garuti 05/04 4. Odeth Muniz 06/04 5. Nelson Franco 06/04 6. Maria do Rosário Machado 06/04 7. Nae Shimabuko Tamashiro 10/04 8. Damiana de Carvalho 11/04 9. Juliano dos Santos 13/04 10. Dulcelina Ferreira Silva 15/04 11. Geraldo Pereira da Silva 15/04 12. Adriano Martins da Silva 15/04 13. Denval Amareiro 27/04 14. Celso Luiz Barduco 28/04 

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato, os humanos não fo