Pular para o conteúdo principal

E rolou a festa com Ivete Sangalo em Peruíbe


E rolou a festa com Ivete Sangalo em Peruíbe

O jornal BEM-TE-VI esteve neste domingo, dia 23 de fevereiro, acompanhando o show de Ivete Sangalo, em Peruíbe. Chegamos ao setor montado para imprensa ao mesmo tempo em que a prefeita Ana Preto. A prefeita cumprimentou poucas pessoas e logo se instalou na área que foi reservada para as autoridades e figuras políticas, entre outras categorias.

Prefeita Ana Preto na chegada ao evento

O inicio do show não teve tanto atraso, já que muitos esperavam que fosse começar lá pela meia noite. Por volta das 22h30, a cantora Ivete Sangalo entrou no palco usando um figurino brilhante e acompanhada de vários bailarinos.

Ivete Sangalo durante show
Após algumas músicas, Ivete fez uma pausa e explicou que esteve doente no dia do aniversário da cidade, dia 18 de fevereiro, a primeira data marcada para o show. “Domingo eu saí para trabalhar, fiz o meu show, voltei para casa toda molinha (...) Segunda-feira acordei com os ossos doendo, eu não sou mulher de sentir nada. E foi batendo aquela febrinha, de noite deu um febrão, um tal de suar, eu disse ‘ai meu Deus o que vou fazer com Peruíbe’ ”. (veja vídeo completo em http://youtu.be/RX8MkwqcBAY).

Ivete fez sua parte: cantou, dançou, pulou, mandou beijos, pediu para o público cantar junto com ela. A animação dela foi espetacular, típica de um show de Ivete Sangalo.
Vista lateral do público 
Ao acabar a apresentação, a cantora só fez um cumprimento reverenciando e agradecendo e, sem nenhum “tchau”, desceu do palco, em seguida entrou no carro e foi embora. Houve então uma queima de fogos e, segundos depois, começou a chover muito. A população começou a correr para coberturas das pousadas e restaurantes próximos para não se molhar.

Com cinco minutos de chuva, a praia ficou vazia e a multidão se dissipou rapidamente. O policial militar Fábio Santos afirmou que o evento não teve nenhuma confusão ou qualquer tipo de desentendimento e agradeceu pela chuva ter vindo após o show acabar. “O bom da chuva é que já força muita gente a voltar para casa e não ficar até tarde na rua. Não teve manifestação, está tudo tranquilo”. explicou o PM que estava fazendo a segurança do evento.

Lixo jogado na calçada durante show
Havia banheiros químicos suficientes para a quantidade de pessoas no local. Porém, o lixo na rua foi inevitável. Não havia recipientes para lixo pelas ruas. Latas, garrafas de água, sacos plásticos, tudo jogado na guia.

A advogada Celi Barcelos e sua mãe
Para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o evento contou com 80 mil pessoas. Porém, as pessoas caminhavam facilmente e sem aglomerações pela avenida ao lado do palco. O público adorou o show. Como conta a advogada Celi Barcelos, “O show está ótimo. A estrutura aqui está organizada, não tenho do que reclamar, ainda mais que a Ivete é sensacional”.

O empresário Rogério Alves Pereira também curtiu o evento. “Está perfeito. Com essa segurança acredito que não está faltando organização”.

O empresário Rogério Alves
aprovou a segurança do evento
Os comerciantes não tiveram do que reclamar e puderam ter um faturamento a mais neste domingo. “Já acabou o meu estoque de bebidas duas vezes e ainda nem acabou o show. Está ótimo poderia ter mais shows assim”, brinca a ambulante Maria de Sousa.

O jornal BEM-TE-VI tentou alguns acessos para quem sabe arriscar uma exclusiva com a cantora, mas não teve êxito. Aliás, como um dos próprios chefes do departamento de trânsito nos contou, “a Ivete não para, ela segue em frente e vai que vai!”




Texto: Lucas Galante e Adriana Torello

Fotos: Adriana Torello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival em Peruíbe reúne reggae, cultura e economia criativa em nova edição histórica

Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento A tradicional Festa Reggae de Peruíbe, que completa 20 anos de história em 2025, ganha um novo formato e identidade. O Festival Reggae & Arte: Economia em Movimento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no novo Parque Turístico de Peruíbe, reunindo música, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade em uma proposta integrada de impacto social e valorização territorial. O festival se consolida como um patrimônio cultural do litoral sul de São Paulo e, nesta edição especial, conta com o patrocínio do Ministério do Empreendedorismo, sendo realizado pelo projeto Roots Rockers, Prefeitura Municipal e Instituto Ambiecco. Com entrada gratuita, o evento busca fortalecer a economia local, estimular o turismo cultural e promover a inclusão por meio de uma programação diversa, acessível e conectada com os desafios contemporâneos. Programação: 20 de setembro (sábado) - 08h00 – Limpeza de Praia com concentração no Parque Turístico de Pe...

Cobertura completa – 2º Festival de Cultura de Paz Itatins e lançamento do selo musical RezAmar

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, acompanhei de perto um dos encontros mais marcantes de espiritualidade, arte e cultura da região: o 2º Festival de Cultura de Paz Itatins, realizado na cidade de Peruíbe (SP), promovido pelo Satta House e em conjunto com os rezadores do RezAmar. Um evento que celebrou a conexão com a natureza, a música medicina e a força das tradições ancestrais. O festival também marcou o lançamento oficial do selo musical RezAmar, um movimento que nasce com o propósito de expandir a Música de Rezo, fortalecendo uma rede de artistas e rezadores comprometidos com mensagens de cura, amor e consciência. 🌿 Durante os três dias de festival: Sexta-feira: os primeiros rezos foram gravados em áudio e vídeo com produção profissional. À noite, aconteceu uma cerimônia sagrada com a consagração da medicina da floresta Ayahuasca, conduzida pela Família Águia Vermelha, ao redor da fogueira, em um ambiente de profunda conexão espiritual e musical. Sábado e Domingo: as gravações conti...

Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo’ amplia prazo de inscrições

  CATI receberá amostras de produtores paulistas até 10 de outubro, para cafés arábica, e 17 de outubro, para canephora     A oportunidade para que cafeicultores paulistas obtenham reconhecimento estadual e alavanquem seus negócios acaba de ser estendida. As inscrições para o “24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo” seguem abertas, com prazos ampliados. Para concorrer, produtores devem entregar suas amostras e confirmar participação nas Casas da Agricultura ou Regionais da Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) mais próximas.     É possível participar com apenas uma amostra em cada umas destas cinco categorias:     1. Coffea arabica – Convencional – preparados por via seca (café natural);     2. Coffea arabica – Convencional – preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado);     3. Coffea arabica – Convencional – preparados via fermentação induzida (café fermentado);     4. Coffea arabica – Orgânico – independente da...

Feira do Produtor Rural fortalece agricultura familiar e transforma a vida de famílias em Peruíbe

Peruíbe, conhecida por suas praias e belezas naturais, também vem se destacando em outra frente: a agricultura familiar. Desde 2021, a Feira do Produtor, realizada todas às quartas-feiras na Praça Matriz, tem mudado a vida de pequenos agricultores e artesãos da cidade. São mais de 30 famílias beneficiadas pelo projeto, que conta com apoio da Prefeitura de Peruíbe e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Além de um espaço permanente para comercialização, os produtores receberam capacitação pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em manejo, empreendedorismo, administração e finanças, garantindo qualidade nos produtos e sustentabilidade nos negócios. A Feira do Produtor Rural oferece desde hortaliças, frutas, mel, ovos caipiras, queijos e laticínios artesanais até peças de artesanato e produtos sustentáveis, incentivando a população e turistas a consumirem alimentos frescos, livres de agrotóxicos e produzidos no próprio município. Entre as histórias de transfo...

Neoenergia Elektro alerta para riscos no uso de extensões elétricas

A Neoenergia Elektro orienta seus clientes sobre o uso consciente das extensões elétricas e os riscos que o mau uso pode causar no dia a dia. Embora sejam práticas em situações pontuais, as extensões devem ser utilizadas apenas de forma temporária e com atenção redobrada. Quando utilizadas de maneira contínua ou sobrecarregadas, podem provocar sérios acidentes, como curtos-circuitos, choques elétricos ou até incêndios. O mal estado de conservação também pode levar a descargas elétricas fatais.   Antes de conectar qualquer equipamento a uma extensão, é fundamental observar se o fio está em bom estado, sem sinais de ressecamento, rachaduras ou aquecimento. O ideal é conferir também se os condutores internos estão adequados para suportar a carga elétrica dos aparelhos a serem conectados. O uso de muitos dispositivos em uma mesma extensão, especialmente os que consomem mais energia, pode gerar sobrecarga e comprometer a segurança da instalação. É importante evitar o uso de adaptadores ...