Pular para o conteúdo principal

Dono do jornal Mão em Mão está em greve de fome por falta de pagamento e indignações

Desde às 14 horas de ontem que o senhor está em greve de fome, em frente Câmara Municipal. Lá mesmo que ele dormiu e ficou hoje o dia e a tarde inteira. No local, ele ainda colocou uma faixa explicando a situação e distribuindo folhetos informando seus objetivos e indignações. 

O senhor Adelino Soromenho é o editor do jornal Mão em Mão e mora em Peruíbe há 21 anos. Ele é uma pessoa muito conhecida na cidade e um dos primeiros a possuir jornal circulando em Peruíbe. Além disso, foi ele quem passou instruções e informações importantes para os fundadores do Jornal BEM-TE-VI iniciarem seu projeto. 



Fomos entender sua posição e o que acontece é que mesmo sem um contrato firmado, a prefeitura usa um espaço do jornal Mão em Mão para divulgar as ações da cidade há mais de cinco mandatos e nunca houve atrasos nos pagamentos. Segundo o editor, desde que iniciou a nova gestão política na prefeitura, ele não recebe mais pela divulgação. 

"Estou há 15 meses tentando resolver essa situação com o chefe de gabinete da prefeitura, porém não tem mais conversa, eles têm que me pagar", afirma.

Em nota divulgada ao site g1.globo.com/sp/santos-regiao, a Prefeitura de Peruíbe diz que não tem nenhum contrato com o Adelino e que toda divulgação de ações da prefeitura é feita por meio de sua assessoria. Por isso, todas as acusações feitas pelo editor são infundadas. Explica também que a prefeitura não pode fazer acordos sem contrato, já que todo repasse de verba precisa ser documentado.

A reportagem conseguiu fazer um vídeo com o Adelino respondendo as perguntas da equipe de reportagem da rede Record de Santos.

Veja o vídeo clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=s6nCESD43XY&feature=youtu.be

Dizeres do panfleto distribuído por Adelino:

“Manifesto Indignado!


Meu nome é Adelino Soromenho, popularmente conhecido como Daniel do Jornal. Sou editor do jornal De Mão em Mão. Moro em Peruíbe já 21 anos.

Através deste manifesto, torno pública a minha profunda indignação pelo descaso e pela total falta de seriedade para com o dinheiro dos 
nossos impostos.

Pelas mais de duas décadas em que vivo em Peruíbe, tenho a autoridade de afirmar que nunca este município foi tão mal administrado.

Basta andar pelas ruas para verificar o abandono generalizado: pontos turísticos abandonados, Centro da cidade largado, Praça da Matriz decadente, bairros esquecidos!

Os serviços públicos são precários: Saúde, Segurança, transporte coletivo e outros.

Dezenas e dezenas de profissionais da Saúde trabalharam e até hoje não receberam a devida remuneração.

Fornecedores da Prefeitura fornecendo produtos e serviços. E só Deus sabe…
Contudo, se gasta aproximadamente R$ 1 milhão trazendo Ivete Sangalo e Amauri Junior para passar umas horas em nossa cidade!

Postes da Elektro são pintados de amarelo em todo o município. Sabe quanto custou a pintura de cada poste? Nem queira saber…

Helicóptero é contratado para fazer filmagem no aniversário de Peruíbe!
E por aí vai…

Mas para pagar a quem trabalhou, NÃO TEM PREVISÃO!!
Por tudo isso, estou iniciando uma greve de fome e o movimento social (não político) intitulado “INDIGNADOS DE PERUÍBE”.

Pretendemos, sim, mudar e acabar com o que está acontecendo hoje aqui em nossa cidade.

VOCÊ ESTÁ SOLIDÁRIO?

Mostre sua cara LIMPA, mas também INDIGNADA!
Participe nesta quarta-feira, dia 2 de abril, às 18 horas, de uma manifestação na Câmara Municipal e espalhe você também este manifesto por qualquer meio.


Foto: Arquivo pessoal de Ivaldo Bianchini
Texto: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP