Pular para o conteúdo principal

Peruíbe guarda mistérios extraterrestres no fundo do mar

Peruíbe pode sim guardar algo de especial no fundo do oceano ou em algum lugar dos Itatins. 

Para chegar a esta conclusão, é necessário deixar os preconceitos de lado e prestar atenção na história, nos relatos caiçaras, nas lendas e também nos diversos casos ufológicos que aconteceram na cidade.


Muitos fenômenos ufológicos poderiam ser classificados como lendas, assim como algumas lendas poderiam ser classificadas como um acontecimento ufológico. 

Preste atenção nos depoimentos a seguir, catalogados ao longo dos anos, e faça o exercício de conectá-los: 

“Eu sempre vejo diversas luzes entrando no mar com tudo, bem perto da Ilha de Peruíbe. Não sei o que é, mas acho que ali deve ter algum portal para outra dimensão”. (Pescadores, surfistas e moradores).

“Antigamente, quando as pessoas andavam a pé para o Guaraú, muitos moradores contavam que viam um homem alto, loiro, de olhos azuis, olhando o mar bem em frente a porta de pedra, que estava aberta. Após observar a cidade por algum tempo, o tal homem loiro voltava para a Porta que se fechava em seguida. Após alguns anos, a Porta foi fechada para sempre e ninguém mais ouviu falar deste caso. Muitos diziam que ele era o guardião de Peruíbe”. (Caiçaras nativos)

“A Ilha Queimada Grande, ou Ilha das Cobras, abriga o maior serpentário natural do mundo, morada das perigosas Jararacas Ilhoas, existentes somente neste lugar do planeta. Acredita-se que é a cobra mais venenosa do mundo”. (Instituto Butantã)

“A Porta de Pedra passou a ser chamada por alguns de Portal da Serpente, após um desmoronamento que possibilitou a vista de todo o desenho dela. A parte debaixo, antes escondida, parece uma cabeça de cobra com o contorno formando o seu corpo.” (Observação pessoal)

“Antigamente existia uma tribo chamada Pero-ybe. O chefe da tribo possuía um enigmático emblema no peito com um desenho de uma cobra”. (Lenda local)

“Algumas pessoas relataram a presença de um homem com cara de prato (ou prata) andando nas praias da região no período noturno” (Lenda local)

“De sete em sete anos, o tucano de ouro voa entre o Pico do Pogoçá e a Serra dos Itatins. Contam que quem consegue visualizá-lo fica muito feliz por vários dias” (Caiçaras nativos)

“Nas praias da Juréia existe a fascinante história do fogo-fátuo. São fogueiras que aparecem na praia e que não dá pra chegar perto, pois ela muda de lugar aparecendo logo à frente” (Lenda local)

“Peruíbe está localizado em um vórtice de energia. Os lugares onde registram maior intensidade ufológica no mundo estão localizados nestes vórtices” (Projeto Portal)

Agora, permita que o Jornal Bem-te-vi conecte alguns dos relatos apresentados acima e deixe alguns outros para que o leitor faça a conexão que quiser, lembrando que trata-se de um exercício de reflexão.

Será que existe um Portal extraterrestre localizado no fundo do mar, destes que pode levá-lo para outras dimensões ou planetas? 

Será que as luzes que entram no mar, vistas pelas pessoas, são naves que entram e saem deste suposto portal? Neste caso, é possível que as cobras (da ilha) foram trazidas por seres extraterrestres para proteger este suposto portal?

Por isso que elas só existem somente neste lugar do planeta? Pensando assim, o tal homem alto e loiro, que aparece na Porta de Pedra, também seria um guardião deste Portal e, talvez por isso, o formato da porta lembra uma serpente? 

A tal tribo, que carregava no peito um emblema de cobra, seriam seres extraterrestres? 

E a lenda do Tucano de Ouro? E o fogo fátuo? E as tantas outras lendas? 

Talvez o Jornal Bem-te-vi esteja aqui “forçando a barra”, com estas suposições bizarras, utópicas ou verdadeiras. Mas que há coincidências entre os relatos, isto tem sim. Sem preconceito? Reflita a respeito! 

Gostou da matéria ? Quer nos contar alguma lenda que não falamos ou alguma história curiosa? Envie e-mail: jornalbemtevi@hotmail.com .


Texto: Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cobertura completa – 2º Festival de Cultura de Paz Itatins e lançamento do selo musical RezAmar

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, acompanhei de perto um dos encontros mais marcantes de espiritualidade, arte e cultura da região: o 2º Festival de Cultura de Paz Itatins, realizado na cidade de Peruíbe (SP), promovido pelo Satta House e em conjunto com os rezadores do RezAmar. Um evento que celebrou a conexão com a natureza, a música medicina e a força das tradições ancestrais. O festival também marcou o lançamento oficial do selo musical RezAmar, um movimento que nasce com o propósito de expandir a Música de Rezo, fortalecendo uma rede de artistas e rezadores comprometidos com mensagens de cura, amor e consciência. 🌿 Durante os três dias de festival: Sexta-feira: os primeiros rezos foram gravados em áudio e vídeo com produção profissional. À noite, aconteceu uma cerimônia sagrada com a consagração da medicina da floresta Ayahuasca, conduzida pela Família Águia Vermelha, ao redor da fogueira, em um ambiente de profunda conexão espiritual e musical. Sábado e Domingo: as gravações conti...

Sefaz-SP e Polícia Civil desmantelam fraude do Pix praticada por centenas de empresas

  Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz- SP ) e policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, cumprem, nesta segunda-feira (11), um mandado de busca e apreensão em endereço que concentra as inscrições estaduais de aproximadamente 300 empresas. Participam dos trabalhos 11 auditores, além de 10 policiais. A operação é batizada de ‘Olho no Pix’.   As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, após um servidor da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC-III), no Butantã, identificar um pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio de Pix falso. Como o dinheiro não caiu nos cofres da Sefaz- SP  e, consequentemente, o imposto ficou em aberto, o cidadão procurou a delegacia tributária para esclarecer o caso.   Ao identificar a fraude, o fazendário, com a colaboração dos chefes e respon...

Peruíbe sedia o 5º Festival das Aves Costeiras do Litoral Paulista

Evento gratuito reúne ciência, arte e natureza nos dias 10 e 11 de outubro Peruíbe será palco do 5º Festival das Aves Costeiras do Litoral Paulista, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro, das 9h às 17h, na Praça da Matriz. Totalmente gratuito, o evento promete dois dias de aprendizado, arte, ciência e muita diversão para toda a família. Reconhecida internacionalmente como a primeira “Cidade das Aves” do Brasil, Peruíbe abriga mais de 500 espécies, muitas delas ameaçadas de extinção, como o papagaio-de-cara-roxa. O título foi concedido por organizações Environment for the Americas e a American Bird Conservancy, em reconhecimento ao engajamento da comunidade e das autoridades locais na conservação dos habitats naturais e na proteção de aves residentes e migratórias. A programação do festival inclui oficinas criativas e educativas, teatro de fantoches, atividades voltadas ao público infantil, além de palestras com especialistas em aves e conservação ambiental. O público também poderá ...

Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo’ amplia prazo de inscrições

  CATI receberá amostras de produtores paulistas até 10 de outubro, para cafés arábica, e 17 de outubro, para canephora     A oportunidade para que cafeicultores paulistas obtenham reconhecimento estadual e alavanquem seus negócios acaba de ser estendida. As inscrições para o “24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo” seguem abertas, com prazos ampliados. Para concorrer, produtores devem entregar suas amostras e confirmar participação nas Casas da Agricultura ou Regionais da Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) mais próximas.     É possível participar com apenas uma amostra em cada umas destas cinco categorias:     1. Coffea arabica – Convencional – preparados por via seca (café natural);     2. Coffea arabica – Convencional – preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado);     3. Coffea arabica – Convencional – preparados via fermentação induzida (café fermentado);     4. Coffea arabica – Orgânico – independente da...

Peruíbe implementa projeto pioneiro de Seletividade Alimentar nas escolas

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou em 2025 o Projeto de Seletividade Alimentar, iniciativa inovadora que garante inclusão e qualidade nutricional para cerca de 300 alunos da rede municipal que apresentam seletividade alimentar, intolerâncias, alergias ou condições específicas de saúde. O programa responde a um desafio crescente: segundo estudos, cerca de 25% das crianças neurotípicas apresentam dificuldade alimentar, índice que pode chegar a 80% em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A condição, reconhecida pelo DSM-5 como Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE), pode comprometer o crescimento, a saúde e a vida social dos estudantes. O protocolo criado pela Secretaria Municipal de Educação envolve: - Cardápios adaptados, respeitando necessidades médicas, preferências e aceitação dos alunos; - Formação continuada para professores, gestores, merendeiras, estagiários e toda a equipe escolar; - Orientação às famílias, com ...