Pular para o conteúdo principal

Até quando pessoas continuarão morrendo por falta de hospital em Peruíbe?

 Peruíbe está sem hospital. O único que tinha fecharam  para uma reforma que não dá sinais de começar e ainda falam que é para aguardar para que o novo hospital seja construído.

 Hospital de Peruíbe está só no papel
Como é possível isso, já que a verba que estava na conta da prefeitura foi devolvida para a conta do governo estadual?
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é atualmente o único local para atendimento médico público em casos de emergência.
Antes de chegar a temporada de verão, a falta de um hospital já demonstrava o quanto o UPA estava sobrecarregado de pessoas sendo atendidas.
A cidade estando lotada de pessoas, o UPA não suporta tanta demanda de atendimento médico. Ainda mais sem estrutura para internações ou qualquer complicação que precise, por exemplo, de uma cirurgia.
Além disso, não há maternidade funcionando, ou seja, por enquanto as mamães continuarão indo para outras cidades para fazerem os partos de seus filhos.
E também não há atendimento com infraestrutura para acolher grávidas que tenham complicações mais sérias.

Prefeita sorri ao exibir o projeto
Procuramos o secretário de saúde, Dr. Marco Botteon e questionamos se é verdade que o único hospital que tinha não está em reforma e que se manterá assim até que seja construído o novo hospital.

Com o UPA sobrecarregado que soluções e medidas que o secretário e a prefeita analisam para o município?
Sendo o atual secretário de saúde, o que você já fez até agora e como está enxergando a situação da saúde de Peruíbe?
Mesmo não conseguindo uma conversa pessoalmente, enviamos as perguntas para o secretário que até o fechamento desta edição não respondeu. Há boatos que ele deixe o cargo. Como ele prefere não se pronunciar sobre a situação da saúde da cidade, talvez os boatos estejam certos.
É preciso que alguém da atual administração diga à população o que será feito para não deixar a situação piorar do que já está.
Uma cidade turística não pode ficar sem hospital por tanto tempo.
Infelizmente, a população é culpada desta falta de ação do governo municipal.
É preciso parar de ter manifestação apenas em rede social, pois não resolve nada.
Moradores fazem postagens contando os diversos sufocos que passam no dia a dia, por conta da falta de atendimento médico na própria cidade. O socorro acaba sendo em Itanhaém, Praia Grande, São Vicente e por aí vai.
  A saúde está ruim em todo o Brasil, tem cidade que está pior que Peruíbe, mesmo assim é preciso comprometimento para tentar resolver o problema, mas a atual administração não demonstra qualquer ação de solução, pelo contrário está relapsa e não apresenta nenhuma esperança de melhora. 

*Matéria foi publicada na edição nº 22 do Jornal BEM-TE-VI. 


Texto: Lucas Galante
Fotos: Divulgação Assessoria de Imprensa PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sefaz-SP e Polícia Civil desmantelam fraude do Pix praticada por centenas de empresas

  Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz- SP ) e policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, cumprem, nesta segunda-feira (11), um mandado de busca e apreensão em endereço que concentra as inscrições estaduais de aproximadamente 300 empresas. Participam dos trabalhos 11 auditores, além de 10 policiais. A operação é batizada de ‘Olho no Pix’.   As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, após um servidor da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC-III), no Butantã, identificar um pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio de Pix falso. Como o dinheiro não caiu nos cofres da Sefaz- SP  e, consequentemente, o imposto ficou em aberto, o cidadão procurou a delegacia tributária para esclarecer o caso.   Ao identificar a fraude, o fazendário, com a colaboração dos chefes e respon...

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato...

Pairando pela história: Praças como monumentos

As praças contemporâneas cravadas na área central e periférica dos municípios levam nomes de datas ou pessoas importantes para a história local e até mesmo nacional e mundial. Um grande exemplo disso são as praças que ao longo do nosso país levam o nome de Melvin Jones e 15 de novembro. Melvin Jones foi o fundador do Lions Club, importante Associação de Clubes criada em 1917, cujo um dos principais objetivos é “Servir a comunidade e atender as necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial.” O principal lema que Melvin Jones defendia era: "Você não pode ir muito longe enquanto não começar a fazer algo pelo próximo". Em Peruíbe, a Praça Mevin Jones está localizada na Avenida Mário Covas Júnior sem número centro, onde hoje esta Localizado o CIT (Centro de Informações Turísticas). A maioria dos municípios que possuí o Lions Club possui uma praça dedicada ao seu fundado. As praças 15 de novembro na grande maioria são referências centrais em vários mun...

Itanhaém recebe programação gratuita de espetáculos para bebês, crianças e jovens

A Catarsis - Arte para Infância e Juventude traz para Itanhaém seu repertório de espetáculos destinados ao público de bebês e infantojuvenil, em circulação pelo estado de São Paulo. A Mostra de Teatro Infantil, contemplada por edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do estado de São Paulo, chega ao Município nos dias 15 e 16 de novembro, com apresentações gratuitas, e abertas ao público interessado em geral. A programação em Itanhaém será toda realizada no Teatro Municipal Eva Wilma, que fica na avenida Condessa de Vimieiros, 1131 - Centro. No dia 15 de novembro (sábado), às 17h, será a vez do espetáculo “O muro de Sam”.  Já no dia 16 (domingo), a programação começa às 11h com o espetáculo para bebês “Brun Blaà” e, à tarde, às 17h, traz ainda a apresentação de “É tudo família!”. Os ingressos gratuitos para os três espetáculos poderão ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla e também ficarão disponív...

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Priv...