7 anos de história de Jornal Bemtevi e o que mudou



A data correta do aniversário seria em março, quando surgiu a primeira edição do jornal impresso em 2013, mas não houve inspiração para a criação de um texto para falar sobre o assunto, por conta do início da quarentena.

Agora que chegamos no meio do ano, é bom informar as mudanças que ocorreram também neste veículo de comunicação chamado Jornal Bemtevi, e sem de deixar de lembrar os 7 anos de história, então senta aí que lá vem texto. 

O Jornal Bem-Te-Vi já teve diversas transformações no quesito formato de mídia, mas em essência seu posicionamento em relação a jornalismo independente continua o mesmo durante todos esses anos. Mesmo que o veículo tenha iniciado como jornal impresso, o formato online sempre esteve em conjunto, até pelo limite de tiragem que o impresso oferecia. 



O Jornal já contou com três jornalistas trabalhando pelas matérias das edições de um jornal impresso mensal que era pago por 1 real nas bancas e gratuito nos anunciantes. A inovação com o tempo transformou o impresso em digital, através da mudança para um site moderno. Além do lançamento de um aplicativo com clube de negócios e notícias com notificações em tempo real. O Jornal ao longo dos anos ganhou até o espaço para exibir um programa de televisão local. 

Mesmo assim o Bem-te-vi teve dificuldades, parcerias que não deram certo, planos que não foram bem planejados, investimentos que não geraram resultado. Entretanto, jamais parou, mesmo após a falta de colaboradores e perda de anunciantes que sofreu, a mídia nunca saiu do ar, seja pelas redes sociais ou por este site. Até chegar o 'vírus'. 

Além do Covid na mídia, em fevereiro de 2020, a antiga plataforma do site é atacada por um vírus que fazia os leitores do site serem redirecionados para outro site. A falta de suporte pela empresa que é responsável pela hospedagem piorou ainda mais, uma 'novela' se iniciou e mesmo após a contratação de outras empresas, dois meses se passaram e nada foi resolvido. O resultado deste vírus foi a perda de alguns conteúdos que não estavam no backup e a escolha por não ficar mais com antiga plataforma e usar uma mais simples porém mais segura com certificado de segurança do próprio Google. 

Teve ainda mais um tempo para republicar tudo novamente, reorganizar a nova plataforma e atualizar o conteúdo. Ainda bem que temos nossos escritores independentes que enviam seus conteúdos em nosso e-mail bemtevijornal@gmail.com constantemente e assim conseguimos manter o site sempre com conteúdo.

Até arrumar toda a parte técnica não tinha como criar conteúdo próprio autoral. E neste período de poucos colaboradores, ainda temos nossa equipe reduzida com muito mais foco na Multimídia Bemtevi (Agência), onde conseguimos rentabilizar mais nossos serviços de marketing e jornalismo. 

O Jornal Bemtevi não voltará a ser impresso, não inovará mais por um tempo em novas mídias, mas textos que faça você refletir, entreter, interpretar, você vai encontrar aqui. Não somos mais um jornal de reportagens, notícias, como já fomos antes, fizemos nossas adaptações ao longo desta jornada. 

E agora em diante iremos trabalhar mais artigos opinativos, com base em informação de apuração de outros veículos de informação, mas não deixaremos de expor os problemas mais atuantes, principalmente de Peruíbe e região (cidades vizinhas e do Vale do Ribeira). Tentaremos mostrar aos nossos leitores daqui para frente que não perdemos a mão na produção de textos que mostrem os problemas de interesse público, denúncias da falta de atitude dos nossos governantes, até porque já incomodamos muito no passado com nossas matérias. 

A qualquer momento o BEMTEVI pode estar cantando aí no seu telhado, na sua janela, no muro do seu portão, com uma novo texto, um novo artigo, uma nova informação, fique ligado. 

A vida exige desapego, mudança, novos horizontes, mas principalmente seguir em frente, sem parar de bater as asas para subir na vida. 




Se você é daqueles leitores nossos que até colecionavam as edições do jornal, segue o link para acessar todas as edições do impresso. 



https://issuu.com/jornalbemtevi






Texto: Lucas Galante (Fundador e jornalista do Jornal Bemtevi)



Arte Logomarca* do Jornal: Fernanda Ferraz (Designer Gráfica e Social Media da Multimídia Bemtevi











*Crie sua logomarca profissional você também, ajuda a se comunicar melhor com o seu público alvo clique em Multimídia Bemtevi 





Comentários