Pular para o conteúdo principal

Secretaria da Habitação realiza 92 sorteios eletrônicos de casas com mais de 8.500 famílias contempladas

CDHU realiza 92 sorteios eletrônicos de casas com mais de 8.500 famílias contempladas  

Os sorteios eletrônicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, selecionaram até o momento 8.588 famílias em vários municípios do Estado de São Paulo desde sua implantação em 25 de julho deste ano.

Foram cerca de 148 mil famílias inscritas em 87 municípios paulistas, que participaram dos 92 sorteios eletrônicos realizados pela CDHU durante esses 36 dias. Do total de 8.588 moradias sorteadas até agora, 656 foram destinadas para pessoas deficientes e 362 para idosos.

Ao todo, serão 127 sorteios eletrônicos, totalizando 12.681 unidades habitacionais em 118 municípios até o mês agosto. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU chegavam a reunir milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes e praças de cidades do interior. Agora, para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a seleção dos inscritos a uma moradia passou a ser feita eletronicamente, sem a presença do público e com transmissão ao vivo de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo. Os sorteios seguem as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado.

"É um sistema novo, com tecnologia, auditoria, segurança, transmissão pelas redes sociais e com divulgação nos veículos de comunicação. Desta forma começamos um novo processo, o do sorteio eletrônico. Realizamos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.


Mais transparência e disponibilidade

Os sorteios ocorrem três vezes por semana, sempre, às segundas, quintas e sextas-feiras. São transmitidos, ao vivo, pela internet através do Facebook e do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU. Assim os interessados e o público em geral podem acompanhar, no local de sua escolha, com total segurança.

Até o dia 31 de julho foram realizadas 92 transmissões, ao vivo, pelos canais oficiais, resultando em 860 mil visualizações das transmissões e dos vídeos disponibilizados. O que conferiu um total de 2.479.907 minutos visualizados destes sorteios no facebook.

Todas as informações sobre os novos sorteios eletrônicos da CDHU podem ser consultadas pelo site www.cdhu.sp.gov.br. As dúvidas, também, podem ser esclarecidas pelo Alô CDHU no telefone 0800.000.2348.


Como funciona o sorteio

Diferente do presencial, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira é sorteada a sequência numérica que formará a "semente", composta por 8 números através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Além disso, todo o processo é auditado por uma empresa de auditoria externa. As informações sobre o sorteio são registradas em ata e publicadas no site da CDHU, após validação da auditoria contratada.

As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra ela será desclassificada e um família suplente será convocado no seu lugar, de acordo com a ordem do sorteio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP