Pular para o conteúdo principal

Por melhores condições de trabalho para os caminhoneiros, Frente Parlamentar é lançada na Alesp

 


"Sem o trabalho dos caminhoneiros, o Brasil inteiro para", é o que diz o deputado Vitão do Cachorrão (Republicanos), que, na tarde desta quinta-feira (28), inaugurou a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros. O grupo suprapartidário conta com o apoio de outros 39 parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde serão realizados os trabalhos e discussões de projetos de lei acerca do tema proposto.

O principal objetivo da Frente, de acordo com seu coordenador, é estabelecer maior reconhecimento e dignidade para a classe dos caminhoneiros, considerada de extrema relevância no âmbito estadual e nacional. Vitão projeta que, com o Colegiado instalado no Parlamento, serão criadas novas legislações, buscando ajudar os caminhoneiros, seus ajudantes e familiares a receberem o respaldo necessário para exercer seus trabalhos com mais qualidade.

"A importância da profissão não deve ser lembrada apenas no dia de uma greve, quando mais precisamos deles [caminhoneiros], mas sim, durante todo o ano. O caminhoneiro é responsável por levar o combustível, movimentar a agricultura e levar alimentos para a população que mais precisa. (...) A influência do trabalho duro dos transportes de carga é palpável no cotidiano de todas as pessoas, sem dúvida. Nessa Frente, faremos de tudo para apoiá-los nas estradas de São Paulo", declarou o parlamentar.

A voz da estrada

Apelidada como "rainha dos caminhoneiros", a cantora Sula Miranda participou da inauguração da Frente Parlamentar. Segundo a artista, desde o início de sua carreira, há 37 anos, a luta por melhores condições trabalhistas dos caminhoneiros faz parte de sua vida.

"Nessa longa estrada, sempre tive o propósito de cantar, entreter e alegrar. No entanto, mais importante que isso foram minhas vivências de estrada, transmitidas por meio das canções. Ouvir as necessidades e dificuldades da população sempre foi muito importante para mim e, de modo geral, sem os caminhoneiros, não há acesso a quase nada. Seja alimento, remédio ou vestuário, se está na mão, veio de caminhão", destacou Sula.

Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), Adriano Dependor também esteve presente na Assembleia para apoiar a nova Frente. O sindicalista reforça que, mesmo sendo fundamental para todo o país, a classe caminhoneira é pouco privilegiada e reconhecida, incluindo os caminhoneiros autônomos, empregados ou associados a empresas de transporte.

"A principal demanda é simples: dignidade com o ser humano trabalhador, que, hoje, é baixíssima. Durante o recebimento de uma carga, por exemplo, o caminhoneiro pode passar dias esperando pelo atendimento, sem abrigo, remuneração extra ou um teto para descansar. Esperamos que essa nova representação na Alesp nos dê frutos muito positivos que possam ser colhidos pela categoria num futuro próximo", projetou Adriano.

Texto: Gustavo Oreb Martins - Foto: Carol Jacob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Karina Lopes: força do empreendedorismo feminino é destaque no Litoral Sul de São Paulo

Conciliar carreira e família nem sempre é fácil. O empreendedorismo feminino tem sido a força impulsionadora da economia global nesses últimos anos e as mulheres constantemente estão criando negócios inovadores em diversos setores e desafiando estereótipos de gênero, provando que são capazes de liderar e competir.  Segundo o relatório “Empreendedorismo Feminino no Brasil em 2022”, o Brasil atingiu seu pico no número de mulheres donas de negócios no terceiro trimestre de 2022, com um total de 10,3 milhões de mulheres. Nesse trimestre, as mulheres responderam por 34,4% do total de donos de negócios no país. “Muitas vezes nós nos perguntamos: será que estou no rumo certo? Será que estou nadando, nadando e vou acabar morrendo na praia? E nesse instante a resposta chega, seja através de uma mensagem ou ligação, dizendo que o seu movimento transformou a realidade de uma mulher, de uma família. E é aí que você vai sentir que foi a agente transformadora e esse será o seu combustível para conti