Pular para o conteúdo principal

Turismo pet friendly em ascensão no Brasil: setor hoteleiro se adapta às novas demandas

Pesquisa do Booking.com revela que 46% dos brasileiros priorizam empreendimentos que aceitam animais de estimação ao escolher um destino de férias, superando a média global


O mundo está se tornando mais pet friendly? Os números impressionam: segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a presença de animais de estimação superou a de crianças nos lares brasileiros, com cerca de 140 milhões de pets para 48 milhões de domicílios.

Desse total, estima-se que 46% das residências tenham um cachorro, enquanto os gatos estão presentes em 20% dos lares. Ainda, o censo do Instituto Pet Brasil (IPB) aponta que o Brasil é o terceiro país com o maior número de animais domésticos, com 149,6 milhões de pets

Por essa razão, os espaços pet friendly têm atraído cada vez mais consumidores exigentes, inclusive no setor turístico. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking,com, 43% dos brasileiros afirmam que gostariam de reservar acomodações que recebam adequadamente seus animais de estimação em suas próximas viagens. 

Para atender à demanda dos “pais de pets”, o segmento teve que reavaliar algumas políticas e começar a oferecer esse tipo de serviço, que se tornou um diferencial para os hotéis. Destacam-se os estabelecimentos  que, desde a inauguração, não apenas oferecem acomodações nos quartos, mas também mimos para os animais. “Desde 2017, quando iniciamos as operações na capital paranaense, disponibilizamos serviços exclusivos para os pets. 

Entendemos que os animais fazem parte da família, e é fundamental que o NH seja receptivo e se adapte cada vez mais para recebê-los da melhor forma”, explica o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque. 

O hotel da rede espanhola NH Hotels aceita acomodar animais, como cachorros, gatos e aves. Dentre os requisitos, é permitido um animal por apartamento, com peso de até 20kg, e é restrito apenas o acesso às áreas de alimentação do Restaurante Trinitas, Grão Coffee e wine & cocktail bar Five Lounge. Ainda, o hotel solicita que os bichinhos sejam amigáveis, sem representar riscos a outros hóspedes, sejam eles pets ou humanos. 

O uso de guias ou caixa de transporte também é recomendado. “Além de receber os bichinhos, oferecemos um kit de boas-vindas com almofadão para que eles possam dormir confortavelmente, uma coberta, dois comedouros elevados, um tapete higiênico e um cartão de boas-vindas com uma foto do animal para os donos guardarem como recordação”, explica Antonio. Os animais podem ficar sozinhos no apartamento, mas, durante a limpeza, devem estar acompanhados por seus tutores. A taxa de hospedagem para os pets no hotel é de R$ 100,00 + 15% ao dia. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Obituário: Funesp Peruíbe divulga lista de falecidos de abril

1. Benvindo Martins Campos 02/04 2. Josefa Maria da Conceição 04/04 3. Roberto Garuti 05/04 4. Odeth Muniz 06/04 5. Nelson Franco 06/04 6. Maria do Rosário Machado 06/04 7. Nae Shimabuko Tamashiro 10/04 8. Damiana de Carvalho 11/04 9. Juliano dos Santos 13/04 10. Dulcelina Ferreira Silva 15/04 11. Geraldo Pereira da Silva 15/04 12. Adriano Martins da Silva 15/04 13. Denval Amareiro 27/04 14. Celso Luiz Barduco 28/04 

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato, os humanos não fo