Com uma programação variada, o festival ‘Crema Cultural – O futuro é verde’ visou esclarecer sobre o uso, os benefícios e todos os aspectos relacionados à cannabis medicinal, que já faz parte da vida de cerca de 430 mil brasileiros. Foram dois dias de evento com diversas palestras, expositores, shows, food trucks e diversas atrações do universo cannábico.
Neste vídeo confira alguns trechos importantes dos palestrantes em uma roda de conversa entre especialistas sobre a maconha. A Palestra tinha o tema: Ei, irmão, nunca se esqueça! - Reparação Social e a história da cannabis.
Palestrantes: Adriany (advogada e ativista da Marcha da Maconha), Dr. Felipe Mourão (médico e prescritor de cannabis medicinal), Dr. Lauro Pontes (psicólogo pesquisador de cannabis há 10 anos), Enor Machado de Moraes (Presidente da Associaçao Flor da Vida), Erik Torquato Pinto (advogado, membro da Rede Reforma) e Dona Cleuza Ladário (Instituto Samuel Ladário).
Curta, comente e compartilhe!
Apoie o Jornalismo Independente
Prometido como um marco histórico na saúde pública de Peruíbe, o novo Hospital Municipal, entregue fisicamente à população no fim de 2024, segue fechado. O prédio, moderno e com capacidade para 68 leitos, deveria estar em funcionamento desde dezembro de 2024. No entanto, em maio de 2025, o hospital permanece sem atender a população, sem previsão oficial de abertura. O impasse central parece estar no custeio da operação. Apesar da promessa da gestão municipal de que os recursos estariam "garantidos", líderes políticos locais já admitiram que a Prefeitura não tem condições de bancar sozinha os custos do hospital. Em janeiro de 2025, a deputada federal Rosana Valle e representantes da Prefeitura solicitaram apoio do governo estadual para custear a operação. Em março, o prefeito Felipe Bernado anunciou em vídeo que estavam sendo discutidos recursos estaduais, mas sem nenhuma definição concreta sobre a data de abertura ou o funcionamento da unidade. Em uma sessão na Câmara Munici...

Comentários
Postar um comentário