A cidade de Peruíbe recebe, no sábado de feriado, dia 06 de junho de 2026, a 21ª edição da tradicional Festa Reggae de Peruíbe, evento consolidado como um dos mais importantes movimentos culturais independentes do litoral sul paulista. Com entrada gratuita, a programação acontece no Parque Turístico de Peruíbe. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no formato “Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento”, sendo, neste ano, uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, o Instituto Ambiecco e a Roots Rockers Musical Social Ambiental. A proposta amplia a dimensão cultural do festival ao integrar música, arte, empreendedorismo criativo, sustentabilidade e experiências formativas em uma programação voltada à valorização da cultura independente e da economia criativa regional. O festival reúne grandes nomes do reggae nacional, como Solano Jacob, Junior Dread, Roya...
A prefeitura de Peruíbe completa 56 anos de emancipação político-administrativa. Atualmente, moradores aguardam o fim da atual administração, para voltarem a ter esperança novamente de uma cidade melhor para todos.
Peruíbe está abandonada. Não somente a orla da praia está sem iluminação, vários pontos escuros estão deixando o passeio a noite pela cidade, um ar sombrio e perigoso. Mato alto em várias praças e ruas de bairros distantes e quando chove a enchente toma conta pela falta de obras de drenagem. Fora a notável falta de vontade política de querer realmente melhorar a cidade.
Todos nossos questionamentos feitos à assessoria de imprensa, setor encarregado de pelo menos responder as perguntas da imprensa, não recebem nenhum tipo de atenção. Ignoram nossas perguntas.
Enquanto isso, hoje, ás 07h11, o site www.atribuna.com.br divulgou todas as obras e inaugurações que a prefeita Ana Preto está prometendo para 2015, no aniversário da cidade.
Prometendo o início da construção do novo Hospital Municipal, R$ 25 milhões em obras de pavimentação e estrutura.
Mais promessas: "mais postos de saúde, creches, aquisição de ambulâncias, uma cobertura na Praça Flórida, novo sistema de iluminação, estrada do Guaraú, por exemplo, ganhará um sistema inédito de luz e novas luminárias também serão instaladas na orla da praia".
Na matéria ainda não deixa claro o que acontecerá com o antigo hospital, pois diz "que corre o risco de não ser mais reformado. No momento, ele passa por análise e avaliações sobre as necessidades de reforma para se adequar às normas estruturais e de vigilância sanitária. A partir da definição orçamentária da reforma, será analisada a viabilidade ou não de investir no local". Ou seja, ficará fechado sem prazo definido para a maternidade voltar a funcionar.
A prefeita ainda informa na matéria a quantidade de atendimentos diários no UPA. “ Atualmente a UPA realiza cerca de 300 atendimentos entre setores clínico, pediátrico, ortopédico, emergência”, explica a prefeita Ana Preto.
A população está aguardando essas melhorias há mais de dois anos e até agora só viu desordem administrativa. A prefeitura quer comemorar o aniversário da cidade como, desse jeito ?
É possível acreditar que essa gestão ainda vai fazer algo que não seja só propaganda de algo que ainda vai acontecer? É preciso ação e só vemos marketing políticio de algo que vai acontecer só futuro, se é que vai ao menos sair do papel. A história de construir o hospital já está ficando cansativa e quem lembra da mega obra que iria ter na orla da praia ?
É triste para a população ver sua cidade completar 56 anos, sendo atualmente governada por pessoas que não querem como objetivo principal, melhorar Peruíbe.
A prefeita nem apareceu no tradicional no bolo oferecido pela Associação Comercial de Peruíbe (ACEP). A manifestação organizada pelo facebook também não ocorreu e assim segue um aniversário de desgosto e indignação.
Uma cidade que tem tanto para evoluir e crescer...
Peruíbe está abandonada. Não somente a orla da praia está sem iluminação, vários pontos escuros estão deixando o passeio a noite pela cidade, um ar sombrio e perigoso. Mato alto em várias praças e ruas de bairros distantes e quando chove a enchente toma conta pela falta de obras de drenagem. Fora a notável falta de vontade política de querer realmente melhorar a cidade.
Todos nossos questionamentos feitos à assessoria de imprensa, setor encarregado de pelo menos responder as perguntas da imprensa, não recebem nenhum tipo de atenção. Ignoram nossas perguntas.
Enquanto isso, hoje, ás 07h11, o site www.atribuna.com.br divulgou todas as obras e inaugurações que a prefeita Ana Preto está prometendo para 2015, no aniversário da cidade.
Prometendo o início da construção do novo Hospital Municipal, R$ 25 milhões em obras de pavimentação e estrutura.
Mais promessas: "mais postos de saúde, creches, aquisição de ambulâncias, uma cobertura na Praça Flórida, novo sistema de iluminação, estrada do Guaraú, por exemplo, ganhará um sistema inédito de luz e novas luminárias também serão instaladas na orla da praia".
Na matéria ainda não deixa claro o que acontecerá com o antigo hospital, pois diz "que corre o risco de não ser mais reformado. No momento, ele passa por análise e avaliações sobre as necessidades de reforma para se adequar às normas estruturais e de vigilância sanitária. A partir da definição orçamentária da reforma, será analisada a viabilidade ou não de investir no local". Ou seja, ficará fechado sem prazo definido para a maternidade voltar a funcionar.
A prefeita ainda informa na matéria a quantidade de atendimentos diários no UPA. “ Atualmente a UPA realiza cerca de 300 atendimentos entre setores clínico, pediátrico, ortopédico, emergência”, explica a prefeita Ana Preto.
A população está aguardando essas melhorias há mais de dois anos e até agora só viu desordem administrativa. A prefeitura quer comemorar o aniversário da cidade como, desse jeito ?
É possível acreditar que essa gestão ainda vai fazer algo que não seja só propaganda de algo que ainda vai acontecer? É preciso ação e só vemos marketing políticio de algo que vai acontecer só futuro, se é que vai ao menos sair do papel. A história de construir o hospital já está ficando cansativa e quem lembra da mega obra que iria ter na orla da praia ?
É triste para a população ver sua cidade completar 56 anos, sendo atualmente governada por pessoas que não querem como objetivo principal, melhorar Peruíbe.
A prefeita nem apareceu no tradicional no bolo oferecido pela Associação Comercial de Peruíbe (ACEP). A manifestação organizada pelo facebook também não ocorreu e assim segue um aniversário de desgosto e indignação.
Uma cidade que tem tanto para evoluir e crescer...
Texto: Lucas Galante
Foto: Lucas Galante

Comentários
Postar um comentário