Pular para o conteúdo principal

"Aqui no camping os seres aparecem com frequência"


Camping do Sossego é um local que talvez poucos conheçam ou tenham ouvido falar em Peruíbe. Fica perto da cachoeira do Paraíso, na Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Um bar simples, com mesas de sinuca mostram a frente do camping que possui espaço para acampar e quartos para alojamento. 

Uma fonte confiável do jornal conheceu o Camping do Sossego pelo boato de que seres de outra dimensão apareciam no local. 

Quando comecei a bater palmas, saíram os cachorros que começaram a latir e vir até nós. Eu estava com o jornalista Márcio Ribeiro, juntos conhecemos dona Maria, uma senhora alta, branca, com vestido longo, querendo saber o que queríamos ali.

Ao nos identificarmos, ela começa a contar uma história tão impressionante que não demorou para os gravadores gravarem todas aquelas palavras.

“Eles protegem a gente aqui. Quem é do bem acaba voltando, quem vem para explorar e não for boa pessoa, eles acabam expulsando para nunca mais voltar”, dizendo sobre os exploradores que já foram no local.

Ela conta que os seres fazem contato com quem não tem medo deles, que precisa ficar uns dias antes sem comer carne vermelha, não beber bebida alcoólica, sendo que o contato só acontece dentro da mata.


Mostrando ser uma pessoa simples, porém lúcida no que estava falando. Maria confirma que eles fazem contato tanto no “mundo astral”, como também contato físico. 

“O cheiro deles é diferente, a cor, a forma, falam através da mente (telepatia), tudo é diferente da gente e é por isso que nós não aceitamos a existência deles. Queremos que eles sejam parecidos conosco, mas eles são muito mais evoluídos que nós”, explica.

Ela pede para o caseiro do camping mostrar o local que um homem antes morava  e que acreditava que existiam os seres. 

Entrando no mato, o caseiro vai relatando que já ouviu as árvores enormes balançando em noites que estavam sem vento. 



Entrando nos vestígios da casa abandonada, encontramos um piso com azulejo em forma de cruz, uma estrela de sete pontas e uma pintura branca feita em uma pedra gigantesca. Perto da ali, o caseiro mostra um espaço aberto de mata que o mato não cresce.

“Já passou vários anos e o mato aqui não cresce, pode ver por perto que está tudo mais de dois metros de altura e aqui não”

O estranho foi encontrar uma pedra em formato perfeitamente piramidal. Olhando ela de frente ia de encontro ao morro que chamam de “Olho de gato”, pois parece que tem um olho no meio dela.

Enquanto registrávamos com fotos e vídeos, nada de especial aconteceu, porém dona Maria fez o convite para voltarmos para acamparmos e tentar fazer algum tipo de contato.

Aguardem mais uma expedição especial do Jornal BEM-TE-VI
Quem quiser saber mais informações de como chegar no local ou opinar sobre a matéria, favor enviar e-mail para jornalbemtevi@hotmail.com.


Nota: Esta matéria foi publicada na Edição 22 do Jornal BEM-TE-VI

Texto: Lucas Galante

Fotos: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na