Pular para o conteúdo principal

"Aqui no camping os seres aparecem com frequência"


Camping do Sossego é um local que talvez poucos conheçam ou tenham ouvido falar em Peruíbe. Fica perto da cachoeira do Paraíso, na Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Um bar simples, com mesas de sinuca mostram a frente do camping que possui espaço para acampar e quartos para alojamento. 

Uma fonte confiável do jornal conheceu o Camping do Sossego pelo boato de que seres de outra dimensão apareciam no local. 

Quando comecei a bater palmas, saíram os cachorros que começaram a latir e vir até nós. Eu estava com o jornalista Márcio Ribeiro, juntos conhecemos dona Maria, uma senhora alta, branca, com vestido longo, querendo saber o que queríamos ali.

Ao nos identificarmos, ela começa a contar uma história tão impressionante que não demorou para os gravadores gravarem todas aquelas palavras.

“Eles protegem a gente aqui. Quem é do bem acaba voltando, quem vem para explorar e não for boa pessoa, eles acabam expulsando para nunca mais voltar”, dizendo sobre os exploradores que já foram no local.

Ela conta que os seres fazem contato com quem não tem medo deles, que precisa ficar uns dias antes sem comer carne vermelha, não beber bebida alcoólica, sendo que o contato só acontece dentro da mata.


Mostrando ser uma pessoa simples, porém lúcida no que estava falando. Maria confirma que eles fazem contato tanto no “mundo astral”, como também contato físico. 

“O cheiro deles é diferente, a cor, a forma, falam através da mente (telepatia), tudo é diferente da gente e é por isso que nós não aceitamos a existência deles. Queremos que eles sejam parecidos conosco, mas eles são muito mais evoluídos que nós”, explica.

Ela pede para o caseiro do camping mostrar o local que um homem antes morava  e que acreditava que existiam os seres. 

Entrando no mato, o caseiro vai relatando que já ouviu as árvores enormes balançando em noites que estavam sem vento. 



Entrando nos vestígios da casa abandonada, encontramos um piso com azulejo em forma de cruz, uma estrela de sete pontas e uma pintura branca feita em uma pedra gigantesca. Perto da ali, o caseiro mostra um espaço aberto de mata que o mato não cresce.

“Já passou vários anos e o mato aqui não cresce, pode ver por perto que está tudo mais de dois metros de altura e aqui não”

O estranho foi encontrar uma pedra em formato perfeitamente piramidal. Olhando ela de frente ia de encontro ao morro que chamam de “Olho de gato”, pois parece que tem um olho no meio dela.

Enquanto registrávamos com fotos e vídeos, nada de especial aconteceu, porém dona Maria fez o convite para voltarmos para acamparmos e tentar fazer algum tipo de contato.

Aguardem mais uma expedição especial do Jornal BEM-TE-VI
Quem quiser saber mais informações de como chegar no local ou opinar sobre a matéria, favor enviar e-mail para jornalbemtevi@hotmail.com.


Nota: Esta matéria foi publicada na Edição 22 do Jornal BEM-TE-VI

Texto: Lucas Galante

Fotos: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruibe terá mutirão solidário para pessoas e pets realizado pela ONG MRSC e prefeitura

A grande ação solidária acontece no dia 20 de novembro, em celebração ao Dia Mundial dos Pobres,  das 8h às 15h oferecendo café da manhã, almoço, atendimento de saúde para humanos e para pets. O próximo dia 20 de novembro não será marcado apenas como um feriado nacional, ele também  terá uma grande ação solidária em Peruíbe promovida pela Prefeitura da cidade em conjunto com a  ONG Moradores de Rua e Seus Cães e outras instituições com a missão de promover o Dia Mundial  dos Pobres. Mais de 10 serviços serão oferecidos das 8h às 15h, entre eles café da manhã, almoço, corte de  cabelo, doação de roupas, atendimento médico, espaço para oração, recreação para crianças e todo  atendimento a pets de rua ficará por conta da MRSC que levará distribuição de ração, ração úmida,  guias, coleiras, anti pulgas, carrapaticida, vermífugo e vacinas V8 e V4 para gatos. Com quase 200 voluntários espalhados por 14 cidades brasileiras e muitos deles presentes no Litoral...

Itanhaém recebe programação gratuita de espetáculos para bebês, crianças e jovens

A Catarsis - Arte para Infância e Juventude traz para Itanhaém seu repertório de espetáculos destinados ao público de bebês e infantojuvenil, em circulação pelo estado de São Paulo. A Mostra de Teatro Infantil, contemplada por edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do estado de São Paulo, chega ao Município nos dias 15 e 16 de novembro, com apresentações gratuitas, e abertas ao público interessado em geral. A programação em Itanhaém será toda realizada no Teatro Municipal Eva Wilma, que fica na avenida Condessa de Vimieiros, 1131 - Centro. No dia 15 de novembro (sábado), às 17h, será a vez do espetáculo “O muro de Sam”.  Já no dia 16 (domingo), a programação começa às 11h com o espetáculo para bebês “Brun Blaà” e, à tarde, às 17h, traz ainda a apresentação de “É tudo família!”. Os ingressos gratuitos para os três espetáculos poderão ser retirados antecipadamente pela plataforma Sympla e também ficarão disponív...

ExpoCannabis Brasil 2025 traz inovação, ciência e cultura para São Paulo

  De 14 a 16 de novembro de 2025, o maior evento da indústria da cannabis da América Latina, a ExpoCannabis Brasil, será realizado no São Paulo Expo. O que é o evento A ExpoCannabis Brasil combina feira de negócios, congressos, painéis científicos e atrações culturais, conectando empresários, investidores, profissionais de saúde, pesquisadores e entusiastas. Segundo os organizadores, o evento é uma vitrine de negócios, ciência, cultura, indústria e política sobre a planta. Programação e palestras em destaque A programação oficial já divulga diversos palcos e áreas de debate, entre eles: “Arena do Conhecimento”, “Fórum Internacional” e “Cannabis é Medicinal”.  Entre as palestras confirmadas para 2025 estão: “Normalizar para regulamentar” com Dave Coutinho e Carol Pereira – Arena do Conhecimento.  “Estratégias Pragmáticas para Redução de Danos no uso de Maconha” com Alice Reis (Girls in Green) – Arena do Conhecimento.  “Planejamento Jurídico para Negócios Di...

‘Solo + Fértil’ aumenta a produtividade agrícola em municípios paulistas

Técnicas relativamente simples na agricultura, a análise e a correção de solo são incentivadas pela Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) por meio do Programa Solo + Fértil, que visa, em médio prazo, um aumento mínimo de 20% da produtividade agrícola do Estado de São Paulo. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), o Solo + Fértil tem como objetivo promover as utilizações da calagem e da adubação em todas as unidades de produção agropecuária do estado, estimulando agricultores, especialmente os de pequeno e médio portes, a fazer análise de seus solos. Somente no primeiro semestre deste ano, o programa já atendeu 424 produtores rurais, de 26 municípios paulistas. “Mais do que uma ação técnica, o Solo + Fértil é um incentivo para que os agricultores conheçam melhor suas áreas produtivas. É um gesto de carinho com a terra, que, bem tratada, responde à altura. Um solo cansado pode ser recuperado e, com análise e correção de sua acidez, conseguimos orientar ...

Sefaz-SP e Polícia Civil desmantelam fraude do Pix praticada por centenas de empresas

  Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz- SP ) e policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, cumprem, nesta segunda-feira (11), um mandado de busca e apreensão em endereço que concentra as inscrições estaduais de aproximadamente 300 empresas. Participam dos trabalhos 11 auditores, além de 10 policiais. A operação é batizada de ‘Olho no Pix’.   As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, após um servidor da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC-III), no Butantã, identificar um pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio de Pix falso. Como o dinheiro não caiu nos cofres da Sefaz- SP  e, consequentemente, o imposto ficou em aberto, o cidadão procurou a delegacia tributária para esclarecer o caso.   Ao identificar a fraude, o fazendário, com a colaboração dos chefes e respon...