Pular para o conteúdo principal

"Aqui no camping os seres aparecem com frequência"


Camping do Sossego é um local que talvez poucos conheçam ou tenham ouvido falar em Peruíbe. Fica perto da cachoeira do Paraíso, na Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Um bar simples, com mesas de sinuca mostram a frente do camping que possui espaço para acampar e quartos para alojamento. 

Uma fonte confiável do jornal conheceu o Camping do Sossego pelo boato de que seres de outra dimensão apareciam no local. 

Quando comecei a bater palmas, saíram os cachorros que começaram a latir e vir até nós. Eu estava com o jornalista Márcio Ribeiro, juntos conhecemos dona Maria, uma senhora alta, branca, com vestido longo, querendo saber o que queríamos ali.

Ao nos identificarmos, ela começa a contar uma história tão impressionante que não demorou para os gravadores gravarem todas aquelas palavras.

“Eles protegem a gente aqui. Quem é do bem acaba voltando, quem vem para explorar e não for boa pessoa, eles acabam expulsando para nunca mais voltar”, dizendo sobre os exploradores que já foram no local.

Ela conta que os seres fazem contato com quem não tem medo deles, que precisa ficar uns dias antes sem comer carne vermelha, não beber bebida alcoólica, sendo que o contato só acontece dentro da mata.


Mostrando ser uma pessoa simples, porém lúcida no que estava falando. Maria confirma que eles fazem contato tanto no “mundo astral”, como também contato físico. 

“O cheiro deles é diferente, a cor, a forma, falam através da mente (telepatia), tudo é diferente da gente e é por isso que nós não aceitamos a existência deles. Queremos que eles sejam parecidos conosco, mas eles são muito mais evoluídos que nós”, explica.

Ela pede para o caseiro do camping mostrar o local que um homem antes morava  e que acreditava que existiam os seres. 

Entrando no mato, o caseiro vai relatando que já ouviu as árvores enormes balançando em noites que estavam sem vento. 



Entrando nos vestígios da casa abandonada, encontramos um piso com azulejo em forma de cruz, uma estrela de sete pontas e uma pintura branca feita em uma pedra gigantesca. Perto da ali, o caseiro mostra um espaço aberto de mata que o mato não cresce.

“Já passou vários anos e o mato aqui não cresce, pode ver por perto que está tudo mais de dois metros de altura e aqui não”

O estranho foi encontrar uma pedra em formato perfeitamente piramidal. Olhando ela de frente ia de encontro ao morro que chamam de “Olho de gato”, pois parece que tem um olho no meio dela.

Enquanto registrávamos com fotos e vídeos, nada de especial aconteceu, porém dona Maria fez o convite para voltarmos para acamparmos e tentar fazer algum tipo de contato.

Aguardem mais uma expedição especial do Jornal BEM-TE-VI
Quem quiser saber mais informações de como chegar no local ou opinar sobre a matéria, favor enviar e-mail para jornalbemtevi@hotmail.com.


Nota: Esta matéria foi publicada na Edição 22 do Jornal BEM-TE-VI

Texto: Lucas Galante

Fotos: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival em Peruíbe reúne reggae, cultura e economia criativa em nova edição histórica

Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento A tradicional Festa Reggae de Peruíbe, que completa 20 anos de história em 2025, ganha um novo formato e identidade. O Festival Reggae & Arte: Economia em Movimento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no novo Parque Turístico de Peruíbe, reunindo música, cultura, empreendedorismo e sustentabilidade em uma proposta integrada de impacto social e valorização territorial. O festival se consolida como um patrimônio cultural do litoral sul de São Paulo e, nesta edição especial, conta com o patrocínio do Ministério do Empreendedorismo, sendo realizado pelo projeto Roots Rockers, Prefeitura Municipal e Instituto Ambiecco. Com entrada gratuita, o evento busca fortalecer a economia local, estimular o turismo cultural e promover a inclusão por meio de uma programação diversa, acessível e conectada com os desafios contemporâneos. Programação: 20 de setembro (sábado) - 08h00 – Limpeza de Praia com concentração no Parque Turístico de Pe...

Cobertura completa – 2º Festival de Cultura de Paz Itatins e lançamento do selo musical RezAmar

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, acompanhei de perto um dos encontros mais marcantes de espiritualidade, arte e cultura da região: o 2º Festival de Cultura de Paz Itatins, realizado na cidade de Peruíbe (SP), promovido pelo Satta House e em conjunto com os rezadores do RezAmar. Um evento que celebrou a conexão com a natureza, a música medicina e a força das tradições ancestrais. O festival também marcou o lançamento oficial do selo musical RezAmar, um movimento que nasce com o propósito de expandir a Música de Rezo, fortalecendo uma rede de artistas e rezadores comprometidos com mensagens de cura, amor e consciência. 🌿 Durante os três dias de festival: Sexta-feira: os primeiros rezos foram gravados em áudio e vídeo com produção profissional. À noite, aconteceu uma cerimônia sagrada com a consagração da medicina da floresta Ayahuasca, conduzida pela Família Águia Vermelha, ao redor da fogueira, em um ambiente de profunda conexão espiritual e musical. Sábado e Domingo: as gravações conti...

Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo’ amplia prazo de inscrições

  CATI receberá amostras de produtores paulistas até 10 de outubro, para cafés arábica, e 17 de outubro, para canephora     A oportunidade para que cafeicultores paulistas obtenham reconhecimento estadual e alavanquem seus negócios acaba de ser estendida. As inscrições para o “24º Concurso Estadual Qualidade do Café de São Paulo” seguem abertas, com prazos ampliados. Para concorrer, produtores devem entregar suas amostras e confirmar participação nas Casas da Agricultura ou Regionais da Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI) mais próximas.     É possível participar com apenas uma amostra em cada umas destas cinco categorias:     1. Coffea arabica – Convencional – preparados por via seca (café natural);     2. Coffea arabica – Convencional – preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado);     3. Coffea arabica – Convencional – preparados via fermentação induzida (café fermentado);     4. Coffea arabica – Orgânico – independente da...

Feira do Produtor Rural fortalece agricultura familiar e transforma a vida de famílias em Peruíbe

Peruíbe, conhecida por suas praias e belezas naturais, também vem se destacando em outra frente: a agricultura familiar. Desde 2021, a Feira do Produtor, realizada todas às quartas-feiras na Praça Matriz, tem mudado a vida de pequenos agricultores e artesãos da cidade. São mais de 30 famílias beneficiadas pelo projeto, que conta com apoio da Prefeitura de Peruíbe e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Além de um espaço permanente para comercialização, os produtores receberam capacitação pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em manejo, empreendedorismo, administração e finanças, garantindo qualidade nos produtos e sustentabilidade nos negócios. A Feira do Produtor Rural oferece desde hortaliças, frutas, mel, ovos caipiras, queijos e laticínios artesanais até peças de artesanato e produtos sustentáveis, incentivando a população e turistas a consumirem alimentos frescos, livres de agrotóxicos e produzidos no próprio município. Entre as histórias de transfo...

Neoenergia Elektro alerta para riscos no uso de extensões elétricas

A Neoenergia Elektro orienta seus clientes sobre o uso consciente das extensões elétricas e os riscos que o mau uso pode causar no dia a dia. Embora sejam práticas em situações pontuais, as extensões devem ser utilizadas apenas de forma temporária e com atenção redobrada. Quando utilizadas de maneira contínua ou sobrecarregadas, podem provocar sérios acidentes, como curtos-circuitos, choques elétricos ou até incêndios. O mal estado de conservação também pode levar a descargas elétricas fatais.   Antes de conectar qualquer equipamento a uma extensão, é fundamental observar se o fio está em bom estado, sem sinais de ressecamento, rachaduras ou aquecimento. O ideal é conferir também se os condutores internos estão adequados para suportar a carga elétrica dos aparelhos a serem conectados. O uso de muitos dispositivos em uma mesma extensão, especialmente os que consomem mais energia, pode gerar sobrecarga e comprometer a segurança da instalação. É importante evitar o uso de adaptadores ...