Pular para o conteúdo principal

Jornal BEM-TE-VI completa dois anos

Passou rápido. Fizemos matérias que mudaram a cidade, escrevendo de modo diferente e inovador. Mostrando humildade e determinação em cada edição. Não é fácil empreender. É preciso lutar todos os dias para alcançar a evolução. 

Errar, tentar de novo, acreditar sempre, lições que fazem parte da escada da vida. 

A união realmente faz a força, o jornal surgiu com a vontade de dois jornalistas que decidiram fazer acontecer, começando por Peruíbe. Olhando, observando, fiscalizando, fotografando, dialogando, entrevistando, editando, publicando, imprimindo, distribuindo, enfim, levando a nossa mensagem, que aos poucos se tornou a mensagem de nossos leitores que ligam, enviam e-mails, criticam e sugerem pautas. Além disso, fazemos o que amamos e a cada lugar ou pessoa nova que conhecemos, sentimos imenso prazer em continuar nosso trabalho e deixarmos o nosso legado registrado na história.



Somos o exemplo de que jovens no Brasil querem sim levar a sério!  Algumas matérias mostram isso, relembre algumas delas.



Uma novidade em Peruíbe. O Jornal BEM-TE-VI trouxe uma nova linguagem para aqueles que têm pouco tempo para ler, investindo na imagem e apresentando o Ensaio Fotográfico, pois “uma imagem vale mais que mil palavras”. 

Após a publicação da novidade, outros jornais locais investiram mais nas imagens em suas páginas. Ficamos felizes pelo jornal ser o pioneiro desse estilo de divulgação de fotografias na cidade.
-----------------------------------------------------------------------------------




Na segunda edição, nos sensibilizamos com a história da jovem Brenda Sozzo. Uma vencedora de Peruíbe que não tinha dinheiro para representar o Brasil no miss universo. Brenda não só conseguiu participar do evento, mas se saiu vencedora disputando com jovens de todas as partes do mundo. 

Após o título, diversos órgãos de imprensa nacional contaram a história da menina, que deu a sua primeira entrevista para o Jornal BEM-TE-VI.
-----------------------------------------------------------------------------------



O Jornal BEM-TE-VI fez um caderno especial sobre a linha férrea de Peruíbe. Uma matéria completa com conteúdo inédito, mostrando a quantas anda a situação do antigo transporte ferroviário da cidade. 

Parte da matéria foi publicada no Jornal ENTREVISTA de Santos e também no site Amantes da Ferrovia, que publicou o conteúdo na íntegra. Após a matéria, a Prefeitura reformou e revitalizou a Estação Ferroviária, no Bairro da Estação.
-----------------------------------------------------------------------------------



Outra novidade! Sucesso nas páginas do BEM-TE-VI foi a criação do “Mal-te-vi x Bem-te-vi”. Leitura dinâmica apreciada por aqueles que querem se informar de uma forma rápida, dinâmica e objetiva.

Publicamos notas de serviços, cutucadas diretas e indiretas. Sabemos que os leitores  gostam deste espaço é por isso que muitos passam sugestões.  Temos só que agradecer e pedir que continuem sugerindo novas notas. 
-----------------------------------------------------------------------------------


A população e os turistas de Peruíbe corriam risco de vida ao frequentarem o Espaço Cultural Chico Latim, na região central de Peruíbe. O local era um dos poucos (para não dizer o único) que servia de espaço para apresentações artísticas na cidade. 

O problema é que a estrutura do local estava para cair a qualquer momento sem que a prefeitura se importasse um pouco com isso. 

Após a publicação no jornal BEM-TE-VI, o local foi finalmente fechado para reforma, para ser reaberto quando apresentar condições seguras para a população de Peruíbe.
-----------------------------------------------------------------------------------



Uma das imagens mais enigmáticas de todos os tempos e um dos melhores registros ufológicos do mundo, o Jornal BEM-TE-VI bateu todos os recordes do jornalismo local com a publicação da matéria “Motorista flagra luzes estranhas atravessando a rodovia de Peruíbe/SP”

Recebemos informações que a foto foi republicada na Venezuela, no Uruguai e no Peru, de onde foi pautada por uma TV local. Também foi alvo de palestras ufológicas no Rio de Janeiro e fruto de debates no Grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X e também pelo Projeto Portal. 

Foi compartilhada inúmeras vezes pelo facebook e é a matéria mais lida no site BEM-TE-VI, com média de 50 visualizações por dia, até hoje.
-----------------------------------------------------------------------------------



O Parque da Cidade estava e ainda está abandonado. Perto de completar um ano, da primeira vez que o BEM-TE-VI falou sobre a estrutura, o local continua sem utilização. 

Depois que o programa CQC, da TV BAND, até limparam a piscina, colocaram guarda municipal, mas depois de um tempo voltou tudo ao “normal” que era antes.

Quando o CQC foi ouvir a prefeitura, foi André Santana que assumiu compromisso de até maio de 2015 estar com o Parque da Cidade funcionando. 

Faltando dois meses para a data, será que vai ser feito algo ou  os invasores continuarão cuidando do local?
-----------------------------------------------------------------------------------


Falamos sobre a verba que seria usada para a construção do novo hospital e que foi devolvida ao governo estadual. Na época, Dr. Marco Botteon era quem criticava a prefeitura de Peruíbe, dizendo faltar vontade política para a utilização da verba. 

Ele tinha sido Diretor da Regional de Saúde (DRS) que é o órgão que havia repassado a verba para Peruíbe. Meses se passaram, o hospital não foi construído e atualmente Dr. Marco Botteon é o atual secretário de saúde da cidade.

A jovem Thamires foi diagnosticada com a doença de Wilson. Uma doença rara que foi bloqueando seus movimentos e coordenação motora. Quem leu a matéria na página três sabe que ela não desistiu de viver.
-----------------------------------------------------------------------------------


Depois de tantas matérias sobre os buracos e crateras nas principais avenidas e ruas da cidade, a prefeitura resolveu recapear pela metade a Avenida Domingos da Costa Grimaldi. 

Só o trecho que possui asfalto foi recapeado, o restante da avenida continuou em lajotas e mais a frente nem isso possui, é pedra e areia mesmo.

Mais de um milhão para recapear metade de uma avenida que já estava asfaltada e o restante nem o mato foi cortado. Sendo que atualmente o recapeamento já está mostrando a falta de qualidade, pois em menos de um ano, a obra já deixa buracos no meio do caminho.
-----------------------------------------------------------------------------------


Conseguir um título inédito para Peruíbe. Esse é objetivo do Jornal BEM-TE-VI em conseguir concretizar esse recorde que esteva perto de nós o tempo todo, só que é preciso o olhar e buscar o diferencial em tudo que se observa. 

O título de menor praia do mundo, do Guinnes Book é de uma praia na Espanha que possui 55 metros de cumprimento. A praia das Conchas, em Peruíbe, possui 33 metros. O Rank Brasil conversou pessoalmente conosco e estamos cada vez mais perto de conseguir trazer esse título para o Brasil. 

Aguardem novas reportagens sobre o assunto, ainda vai render muitas páginas...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*Nota: Esta matéria foi publicada em março de 2015, na edição 23 do Jornal BEM-TE-VI


Texto: Lucas Galante e Márcio Ribeiro


Jornal BEM-TE-VI - Todos os Direitos Reservados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP