A grande ação solidária acontece no dia 20 de novembro, em celebração ao Dia Mundial dos Pobres, das 8h às 15h oferecendo café da manhã, almoço, atendimento de saúde para humanos e para pets.
O próximo dia 20 de novembro não será marcado apenas como um feriado nacional, ele também terá uma grande ação solidária em Peruíbe promovida pela Prefeitura da cidade em conjunto com a ONG Moradores de Rua e Seus Cães e outras instituições com a missão de promover o Dia Mundial dos Pobres.
Mais de 10 serviços serão oferecidos das 8h às 15h, entre eles café da manhã, almoço, corte de cabelo, doação de roupas, atendimento médico, espaço para oração, recreação para crianças e todo atendimento a pets de rua ficará por conta da MRSC que levará distribuição de ração, ração úmida, guias, coleiras, anti pulgas, carrapaticida, vermífugo e vacinas V8 e V4 para gatos.
Com quase 200 voluntários espalhados por 14 cidades brasileiras e muitos deles presentes no Litoral Paulista, a MRSC, fundada em 2015, reforça sua missão de levar cuidados básicos de saúde e alimentação para animais em situação de rua.
“Nosso trabalho vai além do cuidado com o pet: ele também acolhe quem vive em situação de rua, reconhecendo o vínculo afetivo entre tutor e animal. Essa parceria com a Prefeitura de Peruíbe é essencial para ampliarmos o alcance da causa e garantirmos um dia de serviços e carinho para todos”, destaca Edu Leporo, fundador da ONG.
Durante a ação, a equipe da MRSC fará a aplicação de vacinas, a vermifugação, o controle de pulgas e carrapatos e a distribuição de ração, sempre priorizando o bem-estar animal.
“Queremos que cada tutor e cada pet sintam que não estão sozinhos. Além disso, ela só é possível graças ao apoio de grandes marcas que se solidarizam com a causa, como a Boehringer Ingelheim, Petz e Mol” finaliza Leporo.
Serviço
Data: 20/11/2025
Local: Praça em Frente à Matriz (Centro)
Horário: das 8h às 15h
Saiba mais sobre MRSC: A ONG MRSC (Moradores de Ruas e Seus Cães), fundada pelo fotógrafo paulistano Eduardo Leporo, surge da sensibilidade de observar as histórias por trás dos cães encontrados nas ruas. Documentando essas narrativas em seu livro "Moradores de Rua e Seus Cães",
Leporo transformou seu projeto fotográfico em um gesto de solidariedade. Desde 2015, a MRSC proporciona assistência abrangente a animais de estimação de pessoas em situação de rua em 07 estados brasileiros, e já beneficiaram mais de 100 mil indivíduos, somente na capital de São Paulo.
Com o lema "Nem só de ração vive o cão. E nem o gato", a ONG oferece alimentação, cuidados veterinários, esterilização e mais, financiados por doações e parcerias com grandes marcas.
Fonte| Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC - https://www.moradoresderuaeseuscaes.com.br/

Comentários
Postar um comentário