A cidade de Peruíbe recebe, no sábado de feriado, dia 06 de junho de 2026, a 21ª edição da tradicional Festa Reggae de Peruíbe, evento consolidado como um dos mais importantes movimentos culturais independentes do litoral sul paulista. Com entrada gratuita, a programação acontece no Parque Turístico de Peruíbe. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no formato “Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento”, sendo, neste ano, uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, o Instituto Ambiecco e a Roots Rockers Musical Social Ambiental. A proposta amplia a dimensão cultural do festival ao integrar música, arte, empreendedorismo criativo, sustentabilidade e experiências formativas em uma programação voltada à valorização da cultura independente e da economia criativa regional. O festival reúne grandes nomes do reggae nacional, como Solano Jacob, Junior Dread, Roya...
É preciso conhecer novos lugares, deixar de lado os mesmos passeios e aventurar-se em paisagens diferentes.
O Jornal BEM-TE-VI foi com esse pensamento conhecer o Camping Club Serramar. O local fica no bairro Parque Serramar em Itariri, mas é perto de Peruíbe, por isso para chegar lá é super fácil.
Vindo da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido BR 116, vire a direita no km 352,5 da SP-55. E para quem vem de Peruíbe pela Av. Tancredo Neves, basta atravessar a rodovia para o outro lado que já é possível ver uma placa indicando os 1200 metros que faltam para chegar até o Camping.
Um local maravilhoso com muita sombra e água fresca e natural, pois possui cachoeira, piscinas aturais, tobo-águas, trampolim, jogos, churrasqueiras, restaurantes, acampamento, pesque e pague, campos de futebol e vôlei.
Além disso tudo, tem pavilhões para festas, quatro quilômetros de trilhas eprincipalmente a busca determinada em promover a qualidade de satisfação em ter o conhecimento sobre a natureza local, de forma vivenciada.
Segundo Marcelo Carvalho Saes, um dos responsáveis pelo Camping, “deste contato com a natureza,ações de educação ambiental vivenciadas podem gerar qualidade excepcional ao passeio, sendo o diferencial que agrega ao conteúdo pedagógico o ato lúdico de comunicação de conceitos de vida e interpretações sobre a natureza e suas relações com as sociedades, humanas e animais”, explica.
As visitações de grupos escolares do Programa de Turismo Pedagógico do Camping Club Serramar é ótima opção para lazer ecológico Camping Clube Serramar só poderão ser ministradas nos dias de semana, de segunda- feira a sexta-feira, com grupos a partir de 25 alunos (as), e só poderão acontecer mediante reserva e definição de acordo entre as partes.
Aceita reservas. Clientes sem reserva são bem-vindos também.
Texto: Lucas Galante
Fotos: Márcio Ribeiro

Comentários
Postar um comentário