Objetos voadores assustam moradores de Peruíbe




Momentos de terror passou o músico Aparecido  Martins, quando voltava de Itariri, no começo deste ano. Era mais de três horas da manhã quando ele trafegava pela estrada Peruíbe-Ana Dias completamente deserta. 

De repente, uma forte luz iluminou toda a pista e ficou  parada  em  cima  de 
seu carro. “Era uma bola muito forte de luz que impedia que eu olhasse diretamente para ela. Comecei acelerar o carro com medo e aquela coisa me seguiu até o Veneza, quando sumiu para o alto em velocidade. Não sei como não causei um acidente”, falou. 

Martins  disse  que  não percebeu como era o formato da luz e o que emitia a claridade, mas ficou muito assustado e hoje evita trafegar em locais escuros e desertos. Um caso mais recente e, semelhante a história de Aparecido, é a de um casal que viu uma bola de luz branca que brilhava forte, na praia de Peruíbe. 

O casal mora em Peruíbe e viram o objeto luminoso do bairro Arpoardor.

“Era de madrugada, por volta das 4 horas da manhã.Estava saindo de casa para levar minha namorada para casa dela. De longe, a gente viu uma bola que brilhava muito forte, em uma cor branca. Estava imóvel, mas em devidos momentos brilhava mais e em outros brilhava menos. O mais estranho é que parecia que tinha também uma luz descendo até o mar, vindo de cima para baixo. eu até quis chegar mais perto, ir até a praia, mas minha namorada ficou com muito medo e fomos embora”, relata Eduardo Villas. 

Eduardo  ainda  tirou  uma foto com o celular, mesmo de noite e com pouca qualidade  é  possível  identificar um ponto branco no céu e perceber a diferença do objeto com uma estrela ou avião.

De acordo com pesquisadores do Projeto Portal, alguns locais do mundo têm algo que eles chamam de vórtice  de  energia. 

Peruíbe é um deles, assim como as pirâmides do Egito, o Triângulo das Bermudas, Macchu Picchu, entre outros locais. Ainda de acordo com os pesquisadores do projeto, são nestes vórtices onde estão registrados as grandes civilizações e as maiores descobertas arqueológicas da humanidade.

É bom lembrar que nesta mesma rodovia, foi registrada uma das fotografias  mais  enigmáticas  da  ufologia mundial, fato contado pelo Bem-Te-Vi, com o  título  de  “Motorista flagra  luzes  estranhas atravessando a Rodovia em Peruíbe”, cuja matéria pode ser lida nos arquivos do site. 



Luzes estranhas aparecem com frequência no Barra do Una


Trabalhando para captar imagens para o trailer do BEMTV, a equipe do Jornal pôde conhecer uma outra história ufológica.

E foi lá, comendo Pastel no bar do Seu Dorico, localizado no alto do morro, de onde é possível ver grande parte da planície do Rio Una, que ele nos fez o seguinte relato. “Pelo menos uma vez por semana, vejo uma luz azul voando baixinho em cima da vegetação. 


Fica por lá por algum tempo, voa de um lado para o outro e de repente, some para o alto”. falou Dorico, proprietário do bar. Quando terminou de contar a história, sua mulher, Dona Erenice, que fritava o pastel, saiu de dentro do bar e veio contar a mesma história. 

“Eu também vejo as luzes. Quase toda noite ela está aí. Não acredito que tenha extraterrestres lá dentro, mas acredito que pode ser algum aparelho que faz pesquisas na região.”Alguns pescadores do Barra do Una também relataram que já viram luzes perseguindo as embarcações deles quando passavam perto da Ilha do Ameixal, sem que houvesse qualquer explicação para o fenômeno, causando muito pavor e medo.



Textos: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Comentários