Pular para o conteúdo principal

Prefeitura gasta mais de 11 milhões na Avenida Gheorghe Popescu



Após quase três anos de inércia total e faltando um ano para as eleições municipais, a administração da cidade resolveu mostrar a cara, mas a sua face não transmite a credibilidade para parte da população de Peruíbe.

É que as obras inciadas geram  desconfianças  quanto  a execução e a qualidade, por conta da onda de resultados negativos vindos do Governo Ana Preto.

Nesta edição, o Jornal Bem--Te-Vi vai destacar duas obras que prometem melhorar a vida da população e consumir o já minguado dinheiro da cidade.

Uma delas é a pavimentação  da  Avenida  Gheorge Popescu, que vai custar 11 milhões e 600 mil reais aos cofres públicos, para um trecho de seis quilômetros e meio.

A obra promete desafogar o trânsito da Avenida Luciano de Bona e pode tornar as Avenidas marginais à linha férrea o principal corredor viário de Peruíbe.

Alguns moradores estão ansiosos para ver o final da obra, enquanto outros têm medo de  que  a  obra  fique  parada. 

Um deles é Carlos Luis, aposentado, morador das imediações “ Tenho medo que a obra não termine antes das eleições e que o próximo prefeito não conclua a obra. Se for  feito  direitinho,  acho  que vai ficar muito bonita”, falou.



Outra opinião foi dada pelo pedreiro  José  Cristino.  “Vejo que a obra está bem devagar. Passo aí todo dia e não sai do lugar”. O dinheiro para a execução dos trabalhos, que têm o prazo de 12 meses para ficarem prontos, veio do convênio com o (PAC) Programa de Aceleração do Crescimento. 

Segundo a prefeitura, as lajotas retiradas do local serão redirecionadas para outros bairros.

Gheorghe Popescu

Poucos moradores sabiam que a Avenida chamava-se Gheorghe Popescu. Por conta disso, a produção do Jornal Bem-Te-Vi entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura e perguntou o  motivo  da  troca  do  nome, já que ela possui diversos nomes ao longo da sua extensão e que mais um poderia confundir as pessoas. Em resposta, a produção foi informada que a denominação da via foi feita em 2011, unificando a nomenclatura da Avenida, enquanto em 2014, um outro decreto regulamentou a numeração das edificações.

 “O  artigo  da  Lei  Municipal 3166, de 07 de julho de 2011, denominou Av. Prefeito Dr. Gheorghe Popescu a via que margeia o lado direito da linha férrea da Fepasa. No Parágrafo Único, descreve que a avenida inicia-se da Avenida Padre  Leonardo  Nunes  e  finda na Avenida João Abel. Portanto, é incorreto afirmar que  na via possui vários nomes”, informou a Assessoria de imprensa, em resposta.

Apesar desta declaração, é notório que a avenida em questão possui outros no mes, já que a própria lei municipal fragmentou a Avenida, excluindo a parte central, onde recebe o nome de Riachuelo, mesmo nome dado no Bairro dos Prados, onde está a E.E. DR. Francisco Pereira da Rocha. 

Além destes, há trechos onde ela é chamada de Marginal Fepasa e outros 
de Sorocabana.


Texto: Márcio Ribeiro
Fotos: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na