Pular para o conteúdo principal

Unipar doa mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio para limpeza e higienização de Cubatão



A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão (SP). O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.

A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de COVID-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão havia registrado até a metade de setembro, pouco mais de 6 mil casos da doença.

A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação já comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.

Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, destaca a importância de ações de responsabilidade social como essa e da empresa se fazer presente e atuante em mais esse momento.

"Estamos fundamentalmente inseridos geográfica, econômica e socioambientalmente no contexto da cidade e da região. Diante dos índices de contaminação, do risco que a COVID-19 representa para a vida das pessoas e pela natureza da nossa operação - voltada à produção de produtos essenciais na desinfecção, limpeza e tratamento de água -, entendemos que a nova ajuda represente mais uma missão e compromisso que a Unipar assume para cuidar do bem estar de todos", afirma o executivo.


Histórico

A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio, que se transformarão em 180 mil litros de água sanitária, é mais uma ação desenvolvida pela Unipar, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, para evitar a transmissão do novo Coronavírus.

"Desde o início da pandemia no Brasil, o produto é utilizado para desinfectar e higienizar áreas públicas, unidades básicas de saúde e hospitais da região. Por isso já havíamos cedido ao município 32 toneladas de hipoclorito de sódio que possibilitou a produção de 192 mil litros de água sanitária, 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão, um equipamento que permitiu a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para quem mais precisa", conclui o Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogério Catarinacho.


Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato...

Sefaz-SP e Polícia Civil desmantelam fraude do Pix praticada por centenas de empresas

  Auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz- SP ) e policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, cumprem, nesta segunda-feira (11), um mandado de busca e apreensão em endereço que concentra as inscrições estaduais de aproximadamente 300 empresas. Participam dos trabalhos 11 auditores, além de 10 policiais. A operação é batizada de ‘Olho no Pix’.   As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2024, após um servidor da Delegacia Regional Tributária da Capital (DRTC-III), no Butantã, identificar um pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) por meio de Pix falso. Como o dinheiro não caiu nos cofres da Sefaz- SP  e, consequentemente, o imposto ficou em aberto, o cidadão procurou a delegacia tributária para esclarecer o caso.   Ao identificar a fraude, o fazendário, com a colaboração dos chefes e respon...

Hospital de Peruíbe ficará fechado até o fim do ano e cidade não terá mais maternidade

Prometido como um marco histórico na saúde pública de Peruíbe, o novo Hospital Municipal, entregue fisicamente à população no fim de 2024, segue fechado. O prédio, moderno e com capacidade para 68 leitos, deveria estar em funcionamento desde dezembro de 2024. No entanto, em maio de 2025, o hospital permanece sem atender a população, sem previsão oficial de abertura. O impasse central parece estar no custeio da operação. Apesar da promessa da gestão municipal de que os recursos estariam "garantidos", líderes políticos locais já admitiram que a Prefeitura não tem condições de bancar sozinha os custos do hospital.  Em janeiro de 2025, a deputada federal Rosana Valle e representantes da Prefeitura solicitaram apoio do governo estadual para custear a operação. Em março, o prefeito Felipe Bernado anunciou em vídeo que estavam sendo discutidos recursos estaduais, mas sem nenhuma definição concreta sobre a data de abertura ou o funcionamento da unidade. Em uma sessão na Câmara Munici...

Verão no Clima leva shows, corridas e educação ambiental a sete cidades do Litoral Paulista em janeiro

O Projeto Verão no Clima inicia em 2026 com programação intensa no Litoral Sul, na Baixada Santista e no Litoral Norte. Os eventos gratuitos buscam promover o esporte, a conscientização ambiental e a cultura, reunindo DJs, bandas e artistas da região. As cidades que vão receber o circuito itinerante em janeiro são Peruíbe (8), Bertioga (10), Ilha Comprida (15), Praia Grande (17), Ubatuba (24), Santos (28) e Guarujá (31). Além das ações de educação ambiental e atrações culturais, alguns municípios recebem o maior circuito gratuito de corridas do verão. As inscrições são gratuitas e limitadas no site da Ticket Sports. O cuidado com o meio ambiente está no centro do projeto. Em todas as cidades do circuito, o Verão no Clima promove ações de conscientização e boas práticas de descarte correto de resíduos. A programação inclui mutirão de educação ambiental e atividades lúdicas, incentivando adultos e crianças a manter as praias limpas. No decorrer do dia, artistas assumem o palco e animam o...

Ruínas do Abarebebê: Detalhes da primeira igreja do Brasil

Ruínas do Abarebebê, fotos de 2013 - Márcio Ribeiro   As Ruínas do Abarebebê são um importante ponto turístico e cultural do Brasil. E fica em Peruíbe! Muitos moradores ainda não conhecem este sítio arqueológico. O Jornal Bem-Te-vi veio, nesta edição, tentar atrair os moradores para a montanha onde ela se localiza, ciente que, na verdade, está levando as Ruínas para todos os leitores do Jornal. Lembrando que Abarebebê é um nome indígena e significa “padre voador”, em referência a Leonardo Nunes, que se deslocava com facilidade pela região. Se pensarmos que os índios se utilizavam das montanhas como ponto de referência, as Ruínas do Abarebebê fica mesmo em um ponto muito estratégico, pois além de ter o morro do Bairro dos Prados de um lado, duas ilhas ficam bem alinhadas à sua frente, orientando bem os viajantes, de acordo com as observações do Professor de História Eduardo Sanchez. A igreja é tombada pelo CONDEPHATT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e...