Chuva intensa causa diversos prejuízos aos moradores de Peruíbe

Foto: Katia Scarel

Na última noite, Peruíbe foi a cidade que mais choveu em todo Estado de São Paulo. Quatro pontos na Avenida Mário Covas sofreram erosão. A principal delas foi no bairro Nova Peruíbe. Houve dois deslizamentos de terra na Estrada do Guaraú, que esta interditada desde ontem a noite. Foi iniciado hoje o sistema de comboio, já suspenso em razão do tempo. Não há previsão de abertura nessa noite.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, GCM, junto ao Corpo de Bombeiros da região, prestaram desde segunda-feira a noite todo o apoio necessário para as pessoas atingidas pelas chuvas. Foram mais de 255mm nas últimas 24 horas. Equipes da Defesa Civil do Estado e do IPT estiveram na cidade fazendo avaliação técnica dos danos ocorridos.

Foto: Katia Scarel

Foto: Katia Scarel


No momento foram cadastradas 100 pessoas desabrigadas, alojadas na EMEF Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra. A Prefeitura Municipal de Peruíbe, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está arrecadando doações para as vítimas das enchentes.
Devido à pandemia, a Secretaria de Saúde está realizando todo o atendimento necessário à população, bem como a triagem e distribuição de máscaras. As equipes também estão higienizando o local e elaborando um planejamento, para que essa limpeza ocorra pelo menos duas vezes ao dia.




Defesa Civil do Estado e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vistoriam estrada — Foto:  Defesa Civil do Estado de São Paulo



Fonte: Prefeitura de Peruíbe e Defesa Civil

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não sou perigoso, me chamo Gildásio e preciso de sua ajuda!

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Ruínas do Abarebebê: Detalhes da primeira igreja do Brasil