Campanha Praia Limpa 2015 espera disponibilizar até o final mais de 100.000 sacolas


A Campanha Praia Limpa 2015 está em andamento na cidade de Peruíbe e busca a conscientização dos turistas e moradores para que façam o descarte correto do lixo.

Foram instalados ao longo da orla 15 totens em formato de prancha de surf com o logo da campanha, onde o publico poderá se utilizar de sacolas e separar o lixo pelo seu conteúdo. A ação espera disponibilizar até o seu final mais de 100.000 unidades e com a coleta nas lixeiras seletivas fazer um reaproveitamento desse descarte de forma sustentável.

A importância e necessidade da preservação do meio ambiente é o tema desta ação e isso fez com que o projeto se estendesse, buscando junto ao Aquário de Peruíbe uma parceria para que através de uma pequena exposição da fauna marinha local, dentro da Arena Verão, mostrasse em um espaço aberto e gratuito as consequências para os animais marinhos expostos a poluição dos mares. Para melhores esclarecimentos aos visitantes o Aquário disponibilizou um biólogo para dar informações ao público com foco principal na educação ambiental.


Para incentivar e multiplicar ainda mais esta ideia, nesse próximo sábado (17), estará sendo feita uma Oficina de Reciclagem para as Crianças, que poderão se divertir fazendo uma tartaruga de garrafas pet! A atividade é gratuita, basta fazer sua inscrição diretamente na tenda ou através do e-mail peruibecool@inkce.com.br.


Organização: Peruíbe Cool

Comentários