Campanha Praia Limpa instala 15 pontos de coleta seletiva pela orla marítima


Moradores e turistas podem contribuir com a limpeza das praias durante a temporada de verão. Desde de sábado (10), estão instalados pontos de coleta seletiva em 15 quiosques da orla marítima, com o fornecimento gratuito de sacolas para o recolhimento de material reciclável (como garrafa pet e lata de refrigerante). Nos mesmos pontos, haverá latas de lixo personalizadas para o depósito de produtos recicláveis.  

A ação faz parte da Campanha Praia Limpa 2015, que traz a importância de mudança de hábitos em relação à limpeza das praias. A organização do projeto terá ainda uma tenda dentro da Arena Verão, para divulgar informações e orientar os veranistas.

Ao longo do mês de janeiro, serão realizadas oficinas de reciclagem e exposições educativas para a conscientização do público sobre a importância da preservação ambiental e a reciclagem do lixo. As atividades serão realizadas em parceria com a equipe do Aquário, artesãos locais e tem o apoio da Prefeitura de Peruíbe.

O recolhimento do material reciclável será feito pela Associação de Catadores Garça Vermelha, responsável pelo serviço de coleta seletiva no Município.  


Divulgação: Prefeitura de Peruíbe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A menor praia do mundo pode estar em Peruíbe

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

Pairando pela história: Praças como monumentos

Procrastinação com Qualidade

Filha conta tudo sobre a dedicada historiadora Maya Ekman

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Jornal BEM-TE-VI hospeda dois amigos Uruguaios que estão pedalando pela América do Sul

Motorista flagra luzes estranhas atravessando rodovia em Peruíbe-SP

Não sou perigoso, me chamo Gildásio e preciso de sua ajuda!

Artes Bemtevi desenvolve Card Digital que se torna Microsite para seu negócio