Prefeitura de Peruíbe entrega obra de revitalização da Praça Flórida. Moradores criticam falta de árvores e bancos


A Prefeitura Municipal realizou a entrega da obra de revitalização da Praça Albano Ferreira, conhecida também por Praça Flórida.

A prefeitura divulgou em suas redes sociais que "com a retomada das atividades, o local voltará a receber apresentações musicais e culturais, contando também com uma praça de alimentação com quiosques utilizados por permissionários".

No mesmo evento, também foi divulgado a liberação de recursos para a obra do Hospital Municipal e do edital de licitação da obra de reparação dos danos da Av. Gov. Mário Covas Jr, que foi danificada em alguns pontos no mês de janeiro de 2021 após um forte temporal na cidade.

Muitos moradores resolveram fazer criticas sobre mudança de como a praça antes era mais arborizada e com mais bancos para se sentar. Além disso, muitos moradores reclamaram de aglomeração de crianças nos brinquedos.


Criticas dos internautas

Os comentários na página oficial da Prefeitura de Peruíbe no facebook mostram que há muitos moradores fazem comentários afim de cobrar o poder público pois é direito dos cidadãos expressarem também suas insatisfações, ainda mais em relação a obras de investimento público da cidade em que moram.

Com a internet os moradores soltam a voz e escrevem seus comentários sinceros. A obra de revitalização transformou o projeto de engenharia que era antes, pois o projeto antigo estava com perigo da estrutura cair por conta da falta de manutenção nas bases que sustentavam o local, até falamos sobre esse assunto em diversas pautas do Jornal Bemtevi.

O local foi transformado para gerar mais segurança e também uma reforma geral que desse uma cara de nova praça, porém mantendo todo o funcionamento de antes das lanchonetes funcionando com os eventos culturais, dos espaços para ficar a vontade e sentar e observar a praça.
Sergio de Giovanni "Sem querer ser do contra mas achei que ficou feio, um espaço daquele tamanho tao mal aproveitado, tudo cimentado. Não tem uma pista pra criançada andar de bicicleta, academia com equipamentos que tem em qualquer pracinha, sem um lugar pra sentar. A única coisa que ficou legal foi o I Love Peruíbe". Pedro Góes Motta "Não sei qual a pira em retirar as árvores! Fica impraticável uma praça sem muitas árvores para embelezar e refrescar o ambiente. Obra bonita mas com preocupação zero em arborização, a praça da matriz que o diga, impossível de ficar lá em um dia de sol forte pela falta de sombra. Seria legal que com novos projetos fosse repensado a retirada das árvores, ao invés de retirar deviam era plantar mais árvores". Enzio Meixedo Chiarelli Praça sem árvore? Demorou um tempão, para retirar árvore, remover os bancos e colocar essa cobertura que não tem nenhuma serventia". Cinthya Busnardo "Uai, uma praça sem banco?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Procrastinação com Qualidade

Ruínas do Abarebebê: Detalhes da primeira igreja do Brasil