Jovens + Inovação = Empreendedorismo

O empreendedorismo é algo tão comentado nos últimos tempos, quase sempre vinculado a palavra jovens. Mas por quê?

Eles estão cada vez mais inquietos, sempre em busca de informação e desenvolvimento. Empresas tradicionais já não agregam valor para o momento de vida deles. Vivemos em um momento de mudanças constantes, onde perguntas precisam ter respostas e a realização pessoal e profissional vem em primeiro lugar.


Iniciativa e visão são pontos essenciais para ter o seu próprio negócio, confiantes do seu potencial o jovem não tem mais medo de arriscar, até porque a viabilidade do projeto sempre é verificada antes, logo, quando essa organização sai do papel após um estruturado plano de negócios, já trazem certa credibilidade e metas traçadas.

Já pensou em montar o seu próprio negócio? Pra começar, você precisa ter disciplina, assumir riscos, ser inovador, ter ousadia, persistente, visionário, ter iniciativa, coragem, humildade e principalmente ter paixão pelo que faz.

Você sabia que o Jornal BEM-TE-VI começou de uma ideia? Jovens não conseguem mais esperar que as coisas aconteçam, eles correm atrás e fazem valer a pena. Lucas Galante e Márcio Ribeiro são dois exemplos no quesito empreendedorismo. Faça como eles, pense naquele seu sonho e veja como é possível realizá-lo, a palavra da vez é ação!

Mayra Di Domenico

Diretora de Comunicação e Marketing da AIESEC em Santos

Comentários