Pular para o conteúdo principal

Jornal BEM-TE-VI hospeda dois amigos Uruguaios que estão pedalando pela América do Sul

   O Jornal BEM-TE-VI junto com solidariedade de Newton Lopes  hospedou dois jovens amigos que estão pedalando em busca de conhecer cidades do litoral  do Brasil e outros países da América do Sul.


   Para chegar aqui em Peruíbe, Diego Morales 22 anos, e Giani Caregnani 23 anos, vieram da Colonia del Sacramento, Urugaui e já pedalaram 2,3 mil quilômetros. 

   Sua rota se resume em chegar em Búzios no Rio de Janeiro. Seguir em frente até Natal, no Rio Grande do Norte. 

   Pedalando pela região do nordeste, os aventureiros pretendem chegar em Belém  para pegar uma balsa para conseguir chegar na Amazônia. De lá seguir rumo a Venezuela e ir descendo outros países da América do Sul: Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e enfim chegar no Uruguai.

   Para eles, viajar de bicicleta, conhecendo diversos lugares e pessoas é poder realizar um sonho. 

 "Meu sonho é conhecer o mundo, mas o mundo é muito grande e é isso que me incetiva a continuar viajando e tentar conhece-lo o máximo que posso. Poder conhecer outras pessoas, observar o modo de pensar delas, para mim isso é buscar e conhecer a fundo a si mesmo", afirmou Diego.

   Giani disse que precisou de quatro meses para preparar tudo e que seus pais não aceitaram a ideia no começo.

   "A principio meus pais não concordaram, mas depois com o tempo eles perceberam que eu estava com muita vontade de seguir o que meu coração mandava que é  procurar  lindas paisagens e novas fronteiras.

   Diego explica que no inicio seus pais também não gostaram da ideia, mas hoje eles até apoiam. "Nós mantemos comunicação com frequência. Sempre aviso em qual cidade estamos e que estamos bem".   


   No outro dia fizemos uma entrevista(vídeo) com a participação do jornalista Márcio Ribeiro que fez a filmagem e pode conhecer também de perto os dois jovens viajantes. 

   Além de poder ajudar dois novos amigos Uruguaios, a equipe do BEM-TE-VI ganha em enriquecimento cultural poder conhecer e mostrar a história de dois amigos que buscam com liberdade, coragem e esperança dar a volta pela América do Sul pedalando em suas bicicletas. Nós que agradecemos pela visita ao Brasil!


Fotos : Márcio Ribeiro

Texto e Edição : Lucas Galante

Colaboração especial : Newton Lopes



Comentários

Jornal Bemtevi disse…
A solidaridade com os jovens de outro país que pretendem realizar um sonho de conhecer a cultura de outros lugares é gratificante. Sucesso Diego e Giani na caminhada .
Anônimo disse…
Conheci esses dois aqui em Cacgoeira do Sapo-rn, pessoas incríveis e maravilhosas pena que tivemos que nos despedir ontem mas enfim... Muita saudade já deles que prometeram voltar aqui em 1 ano.
Unknown disse…
Irmaos una amiga mando para mi este video desde argentina ! Un.abrazo.bra vcs , ahora estou na Australia morando aquí Faiz dois anos un.forte abraco

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Obituário: Funesp Peruíbe divulga lista de falecidos de abril

1. Benvindo Martins Campos 02/04 2. Josefa Maria da Conceição 04/04 3. Roberto Garuti 05/04 4. Odeth Muniz 06/04 5. Nelson Franco 06/04 6. Maria do Rosário Machado 06/04 7. Nae Shimabuko Tamashiro 10/04 8. Damiana de Carvalho 11/04 9. Juliano dos Santos 13/04 10. Dulcelina Ferreira Silva 15/04 11. Geraldo Pereira da Silva 15/04 12. Adriano Martins da Silva 15/04 13. Denval Amareiro 27/04 14. Celso Luiz Barduco 28/04 

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato, os humanos não fo