A cidade de Peruíbe recebe, no sábado de feriado, dia 06 de junho de 2026, a 21ª edição da tradicional Festa Reggae de Peruíbe, evento consolidado como um dos mais importantes movimentos culturais independentes do litoral sul paulista. Com entrada gratuita, a programação acontece no Parque Turístico de Peruíbe. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no formato “Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento”, sendo, neste ano, uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, o Instituto Ambiecco e a Roots Rockers Musical Social Ambiental. A proposta amplia a dimensão cultural do festival ao integrar música, arte, empreendedorismo criativo, sustentabilidade e experiências formativas em uma programação voltada à valorização da cultura independente e da economia criativa regional. O festival reúne grandes nomes do reggae nacional, como Solano Jacob, Junior Dread, Roya...
Os R$ 7,5 milhões liberados pelo Governo Estadual para a construção do novo hospital com capacidade para 100 leitos foram devolvidos ao Estado.
A confirmação da devolução do recurso, fazendo com que o projeto não saísse do papel, é do Dr. Marco Botteon, ex-Diretor da Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS IV), órgão responsável por repassar a verba ao município.
“Com a liberação da verba a prefeitura, ao longo dos últimos três anos, não conseguiu executar o projeto para a realização da obra. Acredito que tenha faltado planejamento e vontade política”.
Segundo Dr. Botteon, este fato não manchará a imagem da Prefeitura junto ao Estado. "A verba ainda poderá ser recuperada. Para tanto, será necessário justificar os motivos que levaram a Prefeitura a não construção do hospital, pleiteado pela população há vários anos".
A ideia inicial sugerida pelo Dr. Botteon, era a construção de um hospital com 100 (cem) leitos. Deste total, 50 leitos ficariam a cargo da Prefeitura de Peruíbe. Os outros 50 leitos restantes ficariam regulados pelo Estado, diminuindo, assim, significativamente os gastos do município.
Dr. Marco Botteon é oncologista e hoje, também, veem trabalhando sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD - Partido Social Democrático. Com seu conhecimento na área da saúde, pretende criar projetos que torne mais ágil o atendimento nas redes básicas de saúde.
“Pretendo sugerir ao próximo governador a contratação de um médico que atuará em período integral nas unidades básicas de saúde. Ou seja, desde a abertura até o fechamento da unidade. Esse médico atuará junto aos pacientes que apresentam pequenos problemas de saúde, como: dor de garganta, febre ou dor cabeça. Deixando, assim, o pronto socorro exclusivamente para o atendimento de emergência”.
A prefeita Ana Preto disse quando apresentou o projeto: “meu compromisso é continuar batalhando por recursos para viabilizar esse e outros projetos na área da Saúde, que certamente é uma das prioridades desta administração”.
A confirmação da devolução do recurso, fazendo com que o projeto não saísse do papel, é do Dr. Marco Botteon, ex-Diretor da Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS IV), órgão responsável por repassar a verba ao município.
“Com a liberação da verba a prefeitura, ao longo dos últimos três anos, não conseguiu executar o projeto para a realização da obra. Acredito que tenha faltado planejamento e vontade política”.
Segundo Dr. Botteon, este fato não manchará a imagem da Prefeitura junto ao Estado. "A verba ainda poderá ser recuperada. Para tanto, será necessário justificar os motivos que levaram a Prefeitura a não construção do hospital, pleiteado pela população há vários anos".A ideia inicial sugerida pelo Dr. Botteon, era a construção de um hospital com 100 (cem) leitos. Deste total, 50 leitos ficariam a cargo da Prefeitura de Peruíbe. Os outros 50 leitos restantes ficariam regulados pelo Estado, diminuindo, assim, significativamente os gastos do município.
Dr. Marco Botteon é oncologista e hoje, também, veem trabalhando sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD - Partido Social Democrático. Com seu conhecimento na área da saúde, pretende criar projetos que torne mais ágil o atendimento nas redes básicas de saúde.
A prefeita Ana Preto disse quando apresentou o projeto: “meu compromisso é continuar batalhando por recursos para viabilizar esse e outros projetos na área da Saúde, que certamente é uma das prioridades desta administração”.
Fotos: Divulgação Prefeitura de Peruíbe e Marco Botteon
Texto: Lucas Galante


Comentários
Postar um comentário