Pular para o conteúdo principal

Professores grevistas fazem buzinaço em frente às escolas do Litoral Sul de SP




Os professores da rede estadual de ensino, que continuam em greve, fizeram uma carreata em frente às escolas do Litoral Sul de São Paulo.

Teve buzinaço e também um carro de som que tocava músicas e servia para dar recados a quem ouvia curioso e aos endereçados.

"Ei professor! Nós somos farinhas do mesmo saco. Saia da sala e venha lutar com a gente", falava um professor quando estava em frente à E.E. DR. Francisco Pereira da Rocha, em Peruíbe/SP.

Segundo o apurado pela reportagem, a ideia da carreata é dizer que há greve sim, e contradizer o que diz Geraldo Alckimin, que fala  que as aulas nas escolas paulistas estão normais, como se fosse possível aprender em um ambiente precário, super-lotado, onde falta quase tudo.

O professor de Sociologia, Diego de Esteban, que dá aula no Padre Vitalino e também no José Batista Campos, ambos em Peruíbe, disse que os problemas da educação devem extrapolar os muros da escola e chegar ao conhecimento de toda a população.  "Mesmo com nossos salários cortados,  ser educador e cidadão é muito mais que cumprir horários e preencher diários. É participar e se envolver nos problemas centrais de nossa comunidade. Queremos  deixar claro que a greve não é somente por salário, é pela qualidade da educação que está muito aquém do que deve ser". falou.

Vale ressaltar que o governo de SP fechou mais de três mil salas de aula durante este ano, além de ter cortado verbas pontuais.

Somente em Peruíbe, foi cortado todo o período noturno da escola Carmen Miranda e também do Luiz Abel, fazendo com que centenas de alunos tenham que estudar longe de suas casas superlotando as outras escolas.

Praticamente ignorados pelo estado, que insiste em não enxergar a greve, as reivindicações  dos  professores continuam as mesmas: Aumento salarial de 75,33%, redução da jornada dentro da sala de aula e diminuição do número de estudantes por turma.

Ainda de acordo com o apurado, além da truculência do governo estadual, os professores grevistas ainda têm que enfrentar diretores, vice-diretores e coordenadores de algumas escolas, que tentam descaracterizar a greve, esquecendo-se que, antes de tudo, também são professores.

Texto: Márcio Ribeiro Fotos: Luciana Arruda
Jornal Bem-Te-Vi- todos os direitos reservados

maio de 2015

Comentários

Anônimo disse…
Essa greve caminha para o fim. Ela só serve para tentar desviar a atenção da população do fracasso que é o governo Dilma.

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Primeiro encontro Cannábico acontece em Itanhaém "Somos Consciência da Planta" IBRACAN 2024

Aconteceu em Itanhaém, no último sábado (16), o primeiro encontro Cannábico do Litoral Sul do Estado de São Paulo, com o tema "Somos Consciência da Planta" , promovido pelo Instituto do Brasil de Apoio à Pacientes da Cannabis Terapêutica (IBRACAN) . Fizemos a cobertura jornalística e durante as doze horas de evento, pude notar que foi do começo ao fim, com muita alegria, conhecimento, arte, diversidade cultural, solidariedade, música, espiritualidade e amizade entre todos que fizeram parte deste encontro. O evento estava cheio de atrações, expositores com artesanatos, vendendo roupas de cultura cannabica, comida vegana, cachaças feitas com a planta e muitos outros. Além disso, teve palestrantes sobre o tratamento medicinal da cannabis e advogados especialistas em direito canábico. Redes Sociais dos especialistas: e palestrantes do evento @drfemourao @davimedeirosenf @cultivourbanobr @drguilhermeveigapsiq @alexandrepaivarossi @alessandra.jirardi @taisec89 @matheus_ym Na