Parceria entre Prefeitura e Lions promove entrega de óculos de grau para alunos em Peruíbe



Na tarde desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Peruíbe, a Prefeitura em parceria com o Lions Club da Cidade, participou da entrega de 63 óculos de grau para crianças de 3 a 10 anos de idade, alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Educação, através dos professores, primeiramente realizou um teste de visão com os alunos utilizando um kit fornecido pelo Lions e, após a triagem, eles foram encaminhados ao AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Município, para uma consulta com um médico oftalmologista.

Com a receita dos óculos na mão, as crianças puderam escolher o modelo da armação retrátil com mola que mais gostaram, num oferecimento da empresa Casa dos Óculos

As lentes necessárias a cada criança variaram entre 0,5 e 7,0 graus, demonstrando a dificuldade que os alunos encontravam para estudar ou brincar, impedindo que os mesmos levassem uma vida normal.

Além da prefeita Ana Preto e do presidente do Lions, Dorgan Reis Filho, participaram da entrega dos óculos para as crianças: as famílias dos alunos, populares, autoridades civis e militares. Na oportunidade, Ana Preto agradeceu a todos os envolvidos e, em especial, ao Lions Clubs de Peruíbe, pela importância dos trabalhos em parceria que a entidade desenvolve junto às nossas comunidades.

Texto e fotos: Divulgação Comunicação 
Prefeitura de Peruíbe

Comentários