Ferrugem, sujeira e mato alto mostram o abandono da Praça Flórida


Praça Flórida é mais um  local  que  ficou abandonado pela atual administração de Peruíbe. 

As fotos não mentem, a estrutura que segura a lona está enferrujada nas principais bases, o mato está alto, há lixo espalhado pelos cantos e os muros precisam de pintura.

A ferrugem nos ferros que sustentam a estrutura é  o  reflexo  do  abandono com a praça da cidade. Um espaço que poderia ser melhor aproveitado, os artesãos reclamam da falta de divulgação e da insegurança do local a noite. 



Acontece de vez em quando uma música ao vivo , contratada pelos próprios lojistas que vendem comida e bebida no período noturno. 

Falta vergonha para a atual gestão que vai largando sua responsabilidade perante os patrimônios públicos e turísticos da cidade. 



Este caso é parecido com o abandono do Espaço Chico Latim, no Centro, que tinha também a mesma estrutura e, após ser divulgada a reportagem do Jornal BEM-TE-VI,foi retirada e até hoje o espaço aguarda a tão prometida reforma.

Se a estrutura não cair e a  prefeitura  não  fizer  algo diferente do que fez com o Chico  Latim,  a  Praça  Flórida também será interditada. Isso,  se  a  praça  já  não  ficar abandonado por completo restando apenas os vestígios do que já foi um dia. 

Mais um local entrando para a coleção de abandonado no governo Ana Preto. Essa é a triste realidade que o morador convive.



Texto e Fotos: Lucas Galante

Comentários