Pular para o conteúdo principal

Festa Junina da Praça do Gaivota é um sucesso na região

A Praça do Gaivota, em Itanhaém, está tendo a tradicional festa junina. Com muita animação, música, comidas típicas e o famoso Bingão, o evento está trazendo muita diversão para os moradores do bairro. Além de proporcionar momentos de alegria e entretenimento, a festa tem um propósito nobre. Todo o dinheiro arrecadado durante o evento será revertido para os projetos sociais da comunidade. 

E no último feriado, na quinta-feira, quando começou o evento, o local estava lotadíssimo. Ontem, a equipe do Jornal Bemtevi foi conferir de perto o sucesso de festa junina e através do trabalho da Jornalista Viviane Faria, você entenderá mais sobre a importância da Festa Junina da Praça do Gaivota. 




A organização do evento conta com o apoio do Vereador Professor Fernando, conhecido como Amigo do Esporte, ele se dedica ao evento com muita seriedade e alegria. O Vereador é responsável pelo Projeto SuperAção, localizado no bairro do Gaivota. O projeto oferece aulas de judô gratuitas para crianças, jovens e adultos da comunidade, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento pessoal desses jovens e adultos. Parte dos recursos arrecadados na Tradicional Festa Junina será destinada ao Projeto SuperAção, ajudando a manter essa importante iniciativa.

"Com muita alegria, poderemos realizar a entrega de Kimonos e Faixas aos alunos do Projeto", afirmou o Vereador Professor Fernando. Outra entidade beneficiada pela festa é a Associação Crescer e Viver com Itanhaém, que também atua no bairro Gaivota. Além de colaborar com a organização do evento, a associação mantém diversos projetos sociais na comunidade. O apoio financeiro proveniente da festa contribuirá para a continuidade dessas ações e para o fortalecimento do trabalho realizado pela associação.

Além das atrações típicas de uma festa junina, a presença e a liderança das mulheres na organização da Tradicional Festa Junina são pontos que devem ser destacados. Priscila Neves, esposa do Vereador Fernando, tem desempenhado um papel fundamental como líder desse grupo incansável de mulheres voluntárias. E para isso, conta com o apoio de Maria Bernadete, membro atuante da Associação Crescer e Viver com Itanhaém. Priscila Neves inspira outras mulheres da comunidade a se envolverem e contribuírem para o sucesso da festa. Como uma grande família, as mulheres da comunidade desempenham um papel fundamental. Elas são responsáveis pela decoração do local, garantindo que cada detalhe reflita o clima acolhedor e festivo das festas juninas. 

Além disso, estão envolvidas na preparação das comidas típicas, como o delicioso milho verde, a pipoca estourada na hora, o quentão quentinho e a canjica saborosa, que certamente irão encantar os visitantes. A organização das barracas e a logística do evento também contam com a dedicação dessas mulheres comprometidas. Nos dias da festa junina, elas estarão presentes para atender o público com um sorriso no rosto e muita disposição. Seja na venda de comidas típicas, na orientação dos participantes ou no suporte para que tudo ocorra conforme o planejado, essas mulheres voluntárias estarão lá, prontas para oferecer uma experiência única aos visitantes.

É importante ressaltar que todas essas tarefas são realizadas com amor e dedicação. As mães das crianças atendidas pelos projetos sociais da comunidade encontraram na organização da festa uma maneira de se envolverem ativamente e contribuírem para o sucesso dos projetos que beneficiam seus filhos.

A união dessas mulheres fortalece os laços comunitários e demonstra o poder da colaboração em prol de uma causa maior. A Tradicional Festa Junina da Praça do Gaivota é um exemplo inspirador de como a comunidade pode se unir em torno de um objetivo comum. Não perca essa chance de vivenciar uma festa junina repleta de tradição e carinho, onde cada detalhe é cuidadosamente preparado por essas mulheres engajadas. 

Anote na sua agenda: a Tradicional Festa Junina da Praça do Gaivota já ocorreu nos dias 08, 09, 10, 11, 17 e ainda vai ocorrer dias 18, 24 e 25 de junho, e também nos dias 01 e 02 de julho, a partir das 19h00, na Avenida Flácides Ferreira, S/N - Gaivota, Itanhaém-SP. 

Não perca essa oportunidade de se divertir enquanto contribui para causas sociais importantes. A Tradicional Festa Junina da Praça do Gaivota é um evento que une tradição, solidariedade e diversão. Traga sua família e amigos para celebrar essa festividade tão querida e importante para a comunidade do Balneário Gaivota.


Texto: Viviane Faria

Foto: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Vem aí o Peruíbe Megafest com concurso cosplay e diversas outras atrações

  Neste ano acontece mais uma edição do @peruibefest No dia 7 de abril, das 12h às 18h, você pode prestigiar o Peruíbe Megafest, um evento que trará diversas atividades para o público. O @peruibefest contará com concurso cosplay, concurso de games, KPOP, batalha campal. Além de tudo isso, o evento traz a dubladora Beatriz Meinberg, uma voz marcante e característica de diversos personagens. Para mais informações sobre ingressos, acesse @peruibefest . 07 de abril de 2024 das 12h às 18h Rua Ceará, 630 - Stella Maris

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Parque da cidade está abandonado desde quando foi inaugurado

  Um local que poderia estar sendo usado para a prática de vários esportes, realizando torneios e eventos  que poderiam também gerar renda para a cidade. Mas não, o chamado Parque da Cidade, que fica no bairro Josedy, está totalmente abandonado.     Sem segurança ou qualquer tipo de fiscalização, o local está sem portão, aberto para moradores de rua e outros invasores. A piscina está cheia de lixo, todos os vestiários estão quebrados e com os chuveiros roubados. A quadra está sem as redes, mas ainda em ótimo estado.    Mesmo em abandono, pela estrutura ser nova, da para sentir o que seria se estivesse sendo usado corretamente. A prefeitura explicou que até o mês de outubro de 2012, quando foi entregue à população pela administração anterior, o Parque da Cidade tinha 90% das obras concluídas, ou seja, foi entregue inacabado.     Quando a nova gestão assumiu a prefeitura, foi realizado um relatório fotográfico no local, registrando o vandalismo e o saqueamento do equipa

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP