A cidade de Peruíbe recebe, no sábado de feriado, dia 06 de junho de 2026, a 21ª edição da tradicional Festa Reggae de Peruíbe, evento consolidado como um dos mais importantes movimentos culturais independentes do litoral sul paulista. Com entrada gratuita, a programação acontece no Parque Turístico de Peruíbe. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado no formato “Festival Reggae & Arte – Economia em Movimento”, sendo, neste ano, uma iniciativa do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, o Instituto Ambiecco e a Roots Rockers Musical Social Ambiental. A proposta amplia a dimensão cultural do festival ao integrar música, arte, empreendedorismo criativo, sustentabilidade e experiências formativas em uma programação voltada à valorização da cultura independente e da economia criativa regional. O festival reúne grandes nomes do reggae nacional, como Solano Jacob, Junior Dread, Roya...
Peruíbe deu início, nesta segunda-feira, 15 de dezembro, à maior Operação Verão já realizada no município. Ao todo, 195 policiais militares e 10 bombeiros passam a reforçar o efetivo local, que já conta com 72 policiais militares, 52 guardas civis municipais e apoio integrado das forças de segurança. No total, serão 319 agentes atuando simultaneamente, número inédito na cidade.
A ação marca uma nova fase na segurança pública de Peruíbe, com planejamento, integração entre as forças e foco na ordem, prevenção e tranquilidade da população e dos visitantes.
Diferentemente de anos anteriores, quando o período de verão era marcado por episódios de baderna e desorganização, a cidade aposta em presença ostensiva, monitoramento e operações conjuntas para garantir um verão seguro.
Durante o lançamento oficial da Operação Verão, o prefeito Felipe Bernardo destacou a importância do trabalho integrado.
“Essa é a maior Operação Verão da história de Peruíbe. Nunca tivemos um efetivo tão robusto e tão bem planejado. Isso mostra o nosso compromisso em garantir segurança, ordem e tranquilidade para moradores e turistas, com uma atuação firme e responsável”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Segurança Pública, Cristhian Rodrigues, ressaltou que a operação é resultado de um trabalho contínuo e estruturado.
“Essa operação não nasce do acaso. Ela é fruto de planejamento, diálogo e integração entre todas as forças de segurança. Avançamos muito na redução de roubos e furtos, ampliamos o monitoramento e seguimos investindo para que Peruíbe viva um novo momento na segurança pública”, destacou.
Além do reforço humano, o município também avança em investimentos estruturais. Entre as ações já encaminhadas estão o reequipamento da Guarda Civil Municipal, a aquisição de duas novas viaturas para a GCM, atualmente em processo de licitação, e o apoio à renovação da frota da Polícia Militar.
A Operação Verão 2025 consolida um novo patamar para a segurança pública em Peruíbe, com foco na prevenção, no ordenamento urbano e na proteção de quem vive e visita a cidade, reforçando o compromisso da administração municipal com um verão mais seguro e organizado.
.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário